header top bar

section content

Homem mata cachorro com golpe de faca no pescoço no centro da cidade de Sousa

O autor do crime foi preso pelos policiais militar, mas após prestar depoimento na delegacia ele foi liberado.

Por Campelo Sousa

22/06/2020 às 09h06 • atualizado em 23/06/2020 às 13h35

Policia foi acionada

Um cachorro da raça poodle foi morto com um golpe de faca no pescoço na noite deste domingo (21) na Rua Emílio Pires, centro da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

De acordo com informações da polícia militar, o suspeito estava drogado caminhando pela rua quando pegou o cachorro e desferiu o golpe de faca que causou o óbito do animal. O proprietário do cãozinho entrou em luta corporal com o criminoso e conseguiu detê-lo até a chegada dos policiais.

O homem que matou o animal é um ex-presidiário e foi conduzido na viatura do sargento G. Mendes até a delegacia de polícia civil. Foi feito um boletim de ocorrência e em seguida o autor do crime foi liberado.

É crime?
Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico.

O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: