header top bar

section content

Advogado é preso pela Polícia Civil suspeito de integrar organização criminosa no sertão da Paraíba

As investigações em torno do advogado, transcorriam há mais de dois anos, quando houve uma série de “estouros de bancos” na região sertaneja

Por José Dias Neto

28/06/2020 às 15h08

O advogado foi preso pela polícia. Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na manhã deste sábado (27), na cidade de Campina Grande, um advogado suspeito de ter ligação com organizações criminosas responsáveis por ataque a bancos e homicídios no Sertão do Estado.

O advogado foi detido em uma ação conjunta com a Força Tarefa enviada para apurar crimes ocorridos em Catolé do Rocha, sertão do estado.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Duas mulheres arrombam mercadinho em Catolé do Rocha e levam gaveta do caixa com dinheiro

Ele é suspeito de ser um dos líderes da organização criminosa desarticulada na Operação Ladinos, deflagrada no Sertão paraibano, no final do ano passado. O advogado foi preso em razão do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Mista da Comarca de Pombal.

De acordo com informações da polícia, durante as investigações ficou evidenciado que além de atuar na advocacia da organização criminosa, o advogado era possivelmente o mentor intelectual da organização e o responsável pela aquisição de armas de fogo que eram utilizadas nas ações do grupo.

As investigações em torno do advogado, transcorriam há mais de dois anos, quando houve uma série de “estouros de bancos” na região sertaneja.

O advogado também é acusado de utilizar da sua prerrogativa para obter informações sigilosas.

Policiais que fazem parte da Força Tarefa enviada para investigar a chacina ocorrida em Catolé do Rocha na semana passada também entraram no caso e descobriram que o advogado teria envolvimento com as duas quadrilhas que provocaram as mortes de famílias rivais na cidade.

A Operação Ladinos teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que praticou diversos assaltos a bancos e carro-forte nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, Resultando na prisão de 22 criminosos e apreensão de diversas armas de fogo de grosso calibre.

DIÁRIO DO SERTÃO

ESPIRITISMO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança apresenta palestra com o tema: “Os Obreiros do Senhor”

DECISÃO POLÊMICA

EXCLUSIVO: Padre excomungado pela Diocese de Cajazeiras revela por que trocou de Igreja Católica

ASSISTA

Médico revela que o único teste que detecta o novo coronavírus é o RT-PCR: “Já cansei de dizer aqui”

ÁGUA COM DONO?

VÍDEO: Gerente da Cagepa critica nova lei do saneamento de Bolsonaro e lamenta situação dos lixões

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!