header top bar

section content

VÍDEO: Incêndios de grandes proporções atingem sítios de Cachoeira dos Índios e São José de Piranhas

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o tenente-coronel Edênio Mendes, equipes trabalham para controlar as chamas

Por José Dias Neto

28/08/2020 às 14h45 • atualizado em 28/08/2020 às 14h56

Incêndios de grandes proporções atingem vegetações de comunidades rurais das cidades de Cachoeira dos Índios e São José de Piranhas, no sertão da Paraíba, desde as primeiras horas da manhã, desta sexta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o primeiro foco de incêndio foi registrado no Sítio Canaã, na zona rural de São José de Piranhas, e equipes do batalhão, trabalham na tentativa de controlar as chamas.

Já no sítio Riacho do Padre, na zona rural de Cachoeira dos Índios, outro incêndio na vegetação também tomou grandes proporções e gerou aflição na população.

VEJA MAIS:

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras dá dicas para evitar acidentes com gás de cozinha

Em vídeo divulgado nas redes sociais, populares apelam para que o Corpo de Bombeiros realize uma intervenção para controlar as chamas, antes que elas se aproximem das residências.

Ao Diário do Sertão, o comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Edênio Mendes, disse que por volta das 14h40, a equipe dos bombeiros conseguiu controlar as chamas na zona rural de São José de Piranhas e em seguida se deslocou até a área rural de Cachoeira dos Índios para iniciar combate às chamas.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o tenente-coronel Edênio Mendes, ninguém foi ferido pelas chamas. Ele ainda ressaltou que a prioridade dos militares é que os incêndios não atinjam as casas das referidas comunidades.

Incêndio registrado no sítio Riacho do Padre, zona rural de Cachoeira dos Índios. Foto: Reprodução das redes sociais

“Nessa época do ano, infelizmente, as ocorrências envolvendo fogo na vegetação aumentam na nossa região, e o fator climática também favorece a propagação. Mas estamos sempre prontos para atender todo e qualquer chamado’’, disse o comandante.

Mendes também voltou a lembra que a população precisa colaborar com o trabalho dos militares.

“Provocar incêndio florestal é crime. Os responsáveis respondem cível e criminalmente pelos danos. O Código Penal Brasileiros estabelece que causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outros, tem pena prevista de três a seis anos de reclusão, e multa’’, disse ao Diário do Sertão Edênio Mendes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: