header top bar

section content

Avião apreendido em Catolé do Rocha é requerido à Justiça pela Polícia Civil da Paraíba

A Polícia Civil pediu à Justiça que a aeronave ficasse em posse das forças de segurança da Paraíba como mais uma ferramenta contra o tráfico de drogas no Estado

Por Luiz Adriano

16/12/2020 às 10h46 • atualizado em 16/12/2020 às 10h50

O avião foi transferido do aeródromo de Catolé do Rocha para o hangar do Governo do Estado em João Pessoa. (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Civil da Paraíba propôs para a Justiça que a aeronave que foi apreendida em Catolé do Rocha no último dia 9 de dezembro, com 752 quilos de cocaína, seja disponibilizada para o uso das forças de segurança do Estado.

O avião encontra-se na Capital, no hangar do Governo da Paraíba. A Justiça irá analisar o pedido feito pela Polícia Civil. Segundo a petição, a aeronave seria uma ferramenta a mais para as polícias da Paraíba no combate ao tráfico de drogas.

Os quatro homens que foram presos ao pousarem na Paraíba com a grande quantidade de cocaína são residentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Eles revelaram que a droga veio do Estado da Bahia. A carga foi avaliada em R$ 30 milhões. Os acusados tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e estão sob custódia no Presídio de Segurança Máxima da Capital, o PB1 em Mangabeira.

VEJA TAMBÉM

FOTOS: Polícia intercepta avião em Catolé do Rocha com 752 quilos de cocaína avaliada em 30 milhões

As investigações continuam sendo efetuadas e mesmo que ainda não tenha chegado ao ponto de saber quem de fato é proprietário da cocaína, os investigadores continuam crendo na hipótese que a droga tenha sido enviada ao Sertão Paraibano por uma grande facção do sudeste.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: