header top bar

section content

Jovem de 20 anos é preso e adolescente de 16 é apreendido por crime de estelionato, em cidade do Ceará

Os jovens confessaram que são da cidade de Osasco, em São Paulo, e admitiram que a vinda ao município tinha o objetivo de aplicar golpes.

Por CEARÁ 1 com Assessoria PCCE

08/01/2021 às 11h48 • atualizado em 08/01/2021 às 11h51

todo material fruto de procedimentos ilícitos praticados pela dupla foi apreendido pela polícia (Foto: PCCE)

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido na última quarta-feira (06) no município de Iguatu, Região do Centro Sul cearense. Segundo informações da polícia, a dupla é suspeita de estelionato. Os indivíduos informaram às autoridades que vieram da cidade de Osasco, em São Paulo, e admitiram que a vinda ao município tinha o objetivo de aplicar golpes.

Conforme denúncia, os garotos entraram em contato com uma idosa da cidade fingindo serem atendentes bancários e solicitando dados pessoais. Após conversar com a vítima, um dos integrantes foi até a casa da mulher para recolher todos os cartões. Os suspeitos foram localizados quando tentavam sacar valores em dinheiro em uma agência bancária do município.

VEJA TAMBÉM

Mulher é vítima de trapaça por outra cliente de um banco privado na cidade de Patos

Os jovens tem idades de 20 e 16 anos respectivamente. O adolescente que foi apreendido, tentou fugir da polícia, mas foi localizado dentro de um cemitério da cidade. Após a apreensão, o menor informou onde estavam os cartões e o dinheiro da vítima. O material estava próximo a uma sepultura.

No hotel onde os dois estavam hospedados, a Polícia Militar encontrou maquinetas de cartão, cartões de créditos, um notebook, aparelhos celulares e outros materiais. A dupla foi levada à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuada em flagrante por estelionato.

Além do crime de estelionato, o maior de idade também responderá por corrupção de menores. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se há a participação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Participaram da Operação: equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Polícia Militar (PMCE) da cidade.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: