header top bar

section content

Polícia impede fuga da cadeia pública de Itaporanga; uma escavação estava sendo feita em uma das celas

Segundo o diretor da unidade, Paulo Henrique, policiais penais e a Polícia Militar conseguiram frustrar os planos dos apenados que já haviam adiantado a prática do ato delituoso.

Por Luiz Adriano

15/03/2021 às 11h25

Cadeia pública de Itaporanga, no Vale do Piancó.

Uma tentativa de fuga foi registrada na noite do último sábado (13) na cadeia pública da cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó. Segundo o diretor da unidade, Paulo Henrique, policiais penais e a Polícia Militar conseguiram frustrar os planos dos apenados que já haviam adiantado a prática do ato delituoso.

Conforme o diretor, um PM que faz a guarda do local, teria percebido um barulho estranho na cela de nº 04. Após o comunicado do policial, duas guarnições foram enviadas até o local e ao realizarem a inspeção, conseguiram identificar um espeto metálico e uma escavação que estava sendo efetuada com objetivo da fuga.

VEJA TAMBÉM

Em Pombal, Polícia Militar recupera em menos de 20 minutos, veículo tomado em assalto

De acordo com Paulo Henrique, a ação rápida da polícia evitou do que seria uma fuga em massa da cela de nº 04 da unidade prisional. Ele disse ainda que presos de outras cidades da Paraíba, que são enviados para a cadeia de Itaporanga, veem na fuga a única maneira de serem transferidos para outros locais de maneira mais ágil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: