header top bar

section content

VÍDEO: No Censura Livre, advogados e policial lamentam aumento da violência e homicídios na pandemia

Os debatedotes puderam apresentar estatísticas do aumento da criminalidade no período da pandemia, com destaque para os crimes de violência doméstica, praticados, por sua vez, no ambiente familiar, que se tornaram mais recorrentes devido ao isolamento social

Por José Dias Neto

25/05/2021 às 09h53 • atualizado em 25/05/2021 às 09h54

O Programa “Censura Livre” dessa segunda-feira (24), trouxe como tema: “Os desafios da segurança pública em Cajazeiras e região: aumento da criminalidade na pandemia”, e contou com a participação dos debatedotes, advogados: Catharine Rolim, Claudenilo Pereira, Joselito Feitosa e Tiago Sobral. O convidado do programa foi o jornalista e profissional de segurança pública, Jorge Batista.

Ao longo do debate, que se estendeu por uma hora e trinta minutos, os debatedotes puderam apresentar estatísticas do aumento da criminalidade no período da pandemia, com destaque para os crimes de violência doméstica, praticados, por sua vez, no ambiente familiar, que se tornaram mais recorrentes devido ao isolamento social.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Luta da enfermagem por piso salarial e jornada semanal de 30 horas é destaque no Censura Livre

Também discutiu-se o aumentos dia crimes de furto e de roubo desde o início da pandemia e o crescimento dos crimes de violência letal intencional, tais como: homicídio, feminicídio e lesões corporais.

Atrelado a este fator, os debatedotes levantaram questionamentos sobre a rotina policial e o seu efetivo, para o combate ao crime.

Violência doméstica. Foto: Reprodução da internet

O advogado Tiago Sobral trouxe à discussão as práticas administrativas do município de São José de Piranhas, com a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e o projeto da fábrica de pães, na Cadeia Pública daquela cidade, ambos de iniciativa da atual gestão do prefeito Chico Mendes (Cidadania).

O convidado Jorge Batista pontuou suas experiências como policial militar dos quadros da Polícia Militar do Estado do Rio Grande e enalteceu o trabalho da força pública por manter a ordem e a segurança dos cidadãos.

Programa Censura Livre. Foto: Reprodução / Diário do Sertão

O programa “Censura Livre” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h, pela TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: