header top bar

section content

VÍDEO: Polícia prende dois meliantes, apreende maconha, cocaína e um drone, no presídio de Cajazeiras

Conforme Tales Almeida, diretor da unidade, a ação iniciou nesta quinta-feira (03) pela manhã e só terminou na manhã desta sexta-feira (04), com a apreensão de um drone e mais entorpecentes.

Por Luiz Adriano

04/06/2021 às 11h49 • atualizado em 04/06/2021 às 11h56

Policiais penais e a Polícia Militar concluíram na manhã desta sexta-feira (04) uma ação que teve início na manhã desta quinta-feira (03) na Penitenciária Padrão de Cajazeiras. Um drone com cerca de 300 gramas de uma substância semelhante à maconha e 80 gramas de cocaína foi apreendido durante uma busca pela mata que fica próxima do presídio.

Segundo o diretor da unidade, Tales Almeida, dois meliantes arremessaram uma quantidade de drogas para dentro do presídio na manhã desta quinta-feira (03) e de imediato, os policiais conseguiram apreender o material ilícito e iniciaram as diligências em busca dos meliantes que, ao perceberem a viatura fugiram a pé por dentro do matagal e abandonaram a motocicleta que estava em posse deles.

VEJA TAMBÉM

Presídio de Cajazeiras promove cursos para apenados que estão próximos da progressão de regime prisional

A ação dos policiais penais com o apoio da PM durou cerca de 24 horas. (Foto: divulgação).

Durante a fuga os criminosos deixaram o drone dentro da mata. A polícia conseguiu prender a dupla no período da tarde quando os dois retornavam para Cajazeiras em um táxi. Conforme a polícia, com os meliantes foi encontrada uma chave de moto que serviu de maneira perfeita para ligar o veículo abandonado pela manhã.

Os dois comparsas foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.

Tales Almeida, diretor do presídio, disse que a ação foi concluída com êxito na manhã desta sexta-feira (04). Ele informou que o drone e os entorpecentes, tanto os que foram apreendidos nesta quinta-feira (03) no pátio da unidade, quanto os que foram encontrados na manhã desta sexta-feira (04) no objeto voador, foram levados à delegacia para providências cabíveis.

QUATRO DRONES SÓ ESTE ANO

O diretor disse que esse é o quarto drone apreendido na unidade só este ano. “Eles estão se utilizando desse tipo de artimanha para tentar colocar material ilícito para dentro do presídio, mas os policiais penais e os policiais militares de plantão estão atentos e a gente tem conseguido impedir esse tipo de ação na nossa unidade prisional”, disse Tales.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: