header top bar

section content

Em Campina Grande, suspeitos de ataques a bancos com atuação no Sertão morrem em confronto com a polícia

Após resistência na parte da manhã na BR-230, os suspeitos fugiram, mas acabaram sendo abordados novamente pela polícia no final da tarde.

Por Luiz Adriano

28/06/2021 às 13h07 • atualizado em 29/06/2021 às 09h54

Os policiais apreenderam quatro armas com os suspeitos. (Foto: divulgação).

Três homens foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia neste domingo (27) na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. De acordo com informações policiais, a investigação começou no início deste ano e contou com o apoio das polícias Militar, Rodoviária Federal, Civil e Sistema Prisional. Os indivíduos, segundo a polícia, eram apontados como possíveis autores de ataques a bancos no estado da Paraíba.

A ação teve início logo pela manhã quando os suspeitos foram abordados na BR-230 por uma blitz da Polícia Militar no Cariri paraibano, onde os quais teriam resistido e foragido do local.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Lázaro Barbosa é morto pela polícia de Goiás após 20 dias de buscas ininterruptas

Já durante à noite, no município de Campina Grande, os homens reagiram novamente a uma abordagem policial e houve a troca de tiros. Após os suspeitos terem sido baleados, a polícia conduziu os três homens para serem atendidos no Hospital de Trauma de Campina Grande, no entanto, eles não resistiram e vieram a óbito.

De acordo com a polícia, foram apreendidas com os suspeitos, quatro armas de fogo e maquinetas para cartão de crédito.

Dois dos três homens foram identificados. Aldair José Vieira, de 43 e José Simões de Oliveira, 44 anos.

COLETIVA DE IMPRENSA

A Polícia Civil e a PRF realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (28) para detalhar a operação deste domingo (27). (Foto: divulgação).

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (28), a PRF e a Polícia Civil informaram como se deu o caso detalhadamente.

Conforme a polícia, os bandidos teriam uma casa que servia como depósito no bairro do Valentina, em João Pessoa. Na manhã deste domingo (27) os meliantes seguiram com destino ao interior do estado e ao se depararem com uma blitz da Polícia Militar próximo à cidade de Boa Vista, no Cariri do estado, eles teriam jogado o carro para cima dos policiais e em seguido foragido.

Na fuga, os bandidos teriam capotado o carro e fugido por dentro do mato até chegar a um agricultor, onde os meliantes fizeram o homem de refém obrigando-o a mostrar um caminho mais acessível para que pudessem fugir.

Já próximo do fim da tarde eles foram novamente interceptados pela polícia na cidade de Campina Grande, onde ai teria acontecido a troca de tiros e a morte dos três indivíduos.

O delegado Vitor Melo, da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), disse que, conforme as investigações, a quadrilha planejava assaltar agências bancárias, carros-fortes e casas lotéricas. O delegado informou ainda que a atuação dos criminosos é no Sertão, em João Pessoa e Campina Grande.

“Foi uma ação legal, legítima que buscou preservar a vida de todos que estavam ali. A ficha criminal deles deixa claro que a intenção deles, se fosse necessário, seria reagir. Já tinham reagido pela manhã, em confronto com a PM”, disse a inspetora Keilla Melo, da PRF.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: