header top bar

section content

VÍDEO: Polícia prende sete pessoas na região de Patos suspeitas de roubar e torturar famílias no Sertão

De acordo com as investigações, até o momento a polícia tem registro de crimes nos municípios de Cajazeiras, Sousa, Patos, Condado e Princesa Isabel

Por Luiz Adriano

24/08/2021 às 10h02 • atualizado em 24/08/2021 às 10h08

Uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na região de Patos, no Sertão do estado, foi deflagrada nesta segunda-feira (23). A Operação Cactos, com o objetivo de prender membros de uma quadrilha investigada por invadir residências, roubar pertences das vítimas e torturar moradores, resultou na prisão de sete pessoas.

De acordo com as investigações, até o momento a polícia tem registro de crimes nos municípios de Cajazeiras, Sousa, Patos, Condado e Princesa Isabel. Conforme o superintendente da Polícia Civil no Sertão, delegado Cristiano Jacques, os criminosos agiam de forma muito violenta.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: A estilo de ‘La Casa de Papel’, bandidos assaltam lotérica na região de Sousa e dois são presos

Material apreendido durante a operação ‘Cactos’.

“Eles torturavam física e psicologicamente as vítimas. Há casos, inclusive, de pessoas que passaram a fazer tratamento psiquiátrico depois de terem sua casa invadida por esse bando. Estamos investigando o caso há 23 dias, mas não vamos parar aqui. Queremos saber se existem mais pessoas envolvidas nisso”, disse o delegado.

OSTENTAÇÃO

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o grupo, além de ser extremamente violento, gostava de ostentar armas e os produtos de seus roubos nas redes sociais. Ainda sobre o desenrolar das investigações, a mulher que foi presa, tinha como função o levantamento de informações das residências que trabalhava como diarista em Patos, para que os criminosos pudessem ir roubar, “tudo era muito bem planejado”.

TRÊS BANDIDOS MORTOS

Segundo o Delegado Cristiano Jacques, a Organização Criminosa tinha como membros, também, os três meliantes que foram mortos em confronto com um policial quando iam praticar um roubo na casa de uma família no bairro da Maternidade em Patos no último dia 31 de julho.

PRISÕES

Ao todo, foram seis homens presos na cidade de Patos e uma mulher no município de Santa Terezinha. Além das prisões, foram apreendidos dois carregadores de pistola calibre 9mm, seis aparelhos celulares, além de joias e roupas que podem ter sido roubadas de lojas.

Os presos foram encaminhados ao presídio de Patos. Tanto as pessoas detidas quanto os produtos apreendidos, estão à disposição da Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: