header top bar

section content

VÍDEO: Comandante do 14º BPM dá detalhes do assalto em Sousa que deixou bandido morto e PM ferido

O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) no bairro Gato Preto, na cidade de Sousa. O meliante que sofreu o disparo não resistiu e chegou no hospital já em óbito

Por Luiz Adriano

27/08/2021 às 17h02 • atualizado em 27/08/2021 às 17h32

O comandante do 14º BPM da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, Tenente Coronel Guedes, relatou durante entrevista ao repórter João Alencar, todo o desdobramento do assalto da manhã desta sexta-feira (27) no bairro Gato Preto, em Sousa, quando um bandido morreu em confronto com a polícia e um PM ficou ferido após ser atingido com um tiro.

O PM disse que a dupla invadiu um escritório de contabilidade e insistiu para que a vítima mostrasse onde estava o cofre, no entanto, conforme o tenente, não havia cofre. Uma pessoa de fora percebeu a ação dos bandidos e acionou a polícia, que de imediato compareceu ao local.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Bandido é morto e PM fica ferido durante tentativa de roubo a uma escolinha infantil, em Sousa

Emerson Alves da Silva, conhecido como “Cú de Gato, foi morto em confronto com a polícia. (Foto: reprodução/redes sociais).

CONFRONTO

O policial informou que em um primeiro momento, o oficial De Dia, o tenente Gomes, foi alvejado na mão esquerda e teve que ser imediatamente conduzido ao hospital, onde recebeu toda assistência médica, passou por uma cirurgia e está fora de perigo.

O tenente disse ainda que os policiais cercaram o quarteirão e os indivíduos saíram pulando muros das residências. Um deles fez um morador de refém usando uma arma cal 32 e o outro trocou tiros com a polícia e acabou sendo baleado, e mesmo sendo socorrido não resistiu e veio a óbito.

FICHA

O PM deu detalhes sobre as passagens pela polícia de ambos os meliantes. Um dos assaltantes quando era de menor, já tinha sido apreendido por roubo, e passou um tempo no Centro Educacional de Adolescentes (CEA), e após ter saído, voltou a praticar atos delituosos e hoje, já maior de idade, a cerca de 20 dias tinha praticado um roubo no núcleo II, em Sousa.

O outro comparsa também tem passagem pela prática de roubo de moto.

APREENSÕES

Além da prisão, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e recuperou uma motocicleta roubada na última quarta-feira (25) no Jardim Sorrilândia, em Sousa. As duas armas são dois revólveres de calibres .32 e .38, sendo o último com três munições deflagradas. Os bens que foram subtraídos foram recuperados e serão ressarcidos as vítimas após lavratura do Auto de Entrega, expedido pela autoridade de Polícia Judiciária.

As armas e o suspeito detido estão à disposição da Delegacia de Polícia Civil, para início da persecução penal.

O corpo do indivíduo que veio a óbito foi encaminhado ao Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras para realização de exame cadavérico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: