header top bar

section content

VÍDEO: Quatro suspeitos são mortos em confronto com a polícia em Coremas e drogas e armas apreendidas

Segundo o delegado Vítor Melo, houve uma tentativa de abordagem, no entanto, os meliantes receberam a polícia a tiros. Eles foram socorridos a um hospital local, mas não resistiram

Por Luiz Adriano

13/10/2021 às 19h38 • atualizado em 13/10/2021 às 19h43

Quatro suspeitos foram mortos em confronto com a polícia nesta quarta-feira (13) na cidade de Coremas, no Vale do Piancó. Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Vitor Melo (vídeo no topo do texto), a ação se deu através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Após uma investigação por cerca de três meses, integrantes de uma quadrilha responsáveis por diversos ataques à instituições financeiras, roubos, homicídio e tráfico de drogas, no Sertão da Paraíba, foram identificados e localizados pela Polícia Civil.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Bandidos tocam terror e explodem agência bancária durante a madrugada, na região de Pombal

Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

Os policiais foram até o imóvel onde os suspeitos estavam escondidos na cidade de Coremas. Segundo o delegado, houve uma tentativa de abordagem, no entanto, os meliantes receberam a polícia a tiros, momento em que se iniciou um intenso confronto entre os policiais e os suspeitos. Durante a troca de tiros, quatro bandidos foram alvejados. A polícia informou que eles foram socorridos para um hospital local, porém não resistiram e vieram a óbito.

Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma espingarda cal .12, uma pistola cal .380 e dois revólveres cal .38, além de cerca de 4 quilos de maconha que estava dentro do veículo usado pelos criminosos.

INVESTIGAÇÃO

A investigação teve início há mais de três meses. Francimar da Silva Araujo, um dos homens mortos, tinha uma vasta ficha criminal, era preso do regime semiaberto e rompeu a tornozeleira eletrônica no dia 06 de outubro deste ano. A Polícia Civil obteve essa informação e passou a investigá-lo.

Nesses levantamentos, a Polícia Civil foi informada de que a quadrilha estava se preparando para um roubo de grandes proporções. No dia 08 de outubro, um veículo Tracker foi roubado na cidade de Aparecida, na região de Sousa, e no dia seguinte criminosos utilizando o mesmo carro tentaram executar duas pessoas – pai e filho – na cidade de Jericó, região de Catolé do Rocha. Uma das vítimas sobreviveu ao ataque e reconheceu Francimar como sendo um dos executores.

As investigações prosseguiram, e a Polícia Civil descobriu que o grupo estaria na cidade de Coremas, onde planejavam realizar um grande roubo.

“Daí, nós intensificamos as investigações sobre esse grupo e visualizamos dois deles saindo de um carro para entrar em uma casa. Nossas equipes tentaram uma abordagem dentro dos procedimentos convencionais, mas foram surpreendidas com disparos efetuados pelos investigados, que correram para dentro do imóvel. Os policiais foram à captura dos assaltantes e revidaram os tiros de que ainda eram alvos, baleando os atiradores. Eles foram socorridos ao hospital, mas não resistiram”, disse o delegado Diego Beltrão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: