header top bar

section content

Polícia Militar encerra festas com paredões, fecha bares e aplica multas em cidades do Sertão da Paraíba

A operação foi resultado da integração da Polícia Militar com a Polícia Ambiental no sertão paraibano na fiscalização dos estabelecimentos

Por José Dias Neto

31/10/2021 às 22h06

Festa com paredões de som no Sertão. Foto: Divulgação PM

Na tarde deste domingo (31), uma ação conjunta de policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e policiais militares do Batalhão da Polícia Ambiental encerraram eventos irregulares, que contavam com a presença de inúmeros paredões de som, nas cidades de Imaculada e Juru, nas regiões de Patos e Princesa Isabel, respectivamente, ocasionando o fechamento e a multa nos estabelecimentos que davam apoio.

O primeiro evento irregular aconteceu na cidade de Imaculada, no acesso que vai para a cidade de Santa Teresinha, que teve início de 12hrs e contou com a presença de inúmeros paredões.

VEJA MAIS: 

Homem é esfaqueado durante bebedeira na zona sul de Cajazeiras; vítima foi socorrida para o hospital

Diante disso, os militares fiscalizaram o evento e constataram inúmeras irregularidades, tanto sanitárias quanto ambientais. Diante da desobediência, o evento foi encerrado e o estabelecimento que dava apoio ao evento, além de fechado foi multado.

Já na cidade de Juru, na região de Princesa Isabel, mas precisamente no local conhecido como a “prainha”, a Polícia Militar constatou evento com paredões desrespeitando regras ambientais e ocasionando poluição sonora.

Em Juru, a polícia fechou o bar, aplicou multa e fez com que as pessoas se dispersassem.

O QUE DIZ A LEI

A Lei Federal n°6.938/81 diz que é vedado e funcionamento dos paredões de som, tendo em vista que extrapola os limites de decibéis fixados pela CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), na NBR 10151 e NBR 10152.E em caso de descumprimento o infrator pode ter seu equipamento apreendido e recebe multa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: