header top bar

section content

VÍDEO: Primeiro dia do Enem transcorre sem ocorrências na PB e major do 6º BPM dá detalhes de Cajazeiras

O major Eugênio, do 6º BPM de Cajazeiras, falou ao Diário do Sertão e relatou como se deu a ação dos policiais para garantir a segurança no Alto Sertão

Por Luiz Adriano

22/11/2021 às 11h55 • atualizado em 22/11/2021 às 12h00

A Operação Enem 2021, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), teve seu primeiro dia de provas encerrado de forma tranquila nas 55 cidades da Paraíba envolvidas no Exame Nacional do Ensino Médio. São mais de 2 mil policiais militares e 345 viaturas atuando em toda a Operação, para garantir que o processo transcorra sem qualquer interferência.

O start das ações aconteceu na última sexta-feira (19), com o início das escoltas e proteção dos cadernos de perguntas, que foram conduzidos até seus respectivos locais de prova. Neste domingo (21), deu-se o primeiro dia de provas, período em que o Exame transcorreu dentro da normalidade em toda a Paraíba.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Obra Álegrate promove ‘NOITE DE ADORAÇÃO PELO ENEM COM OS JOVENS’ e realiza bênção das canetas

Registro do policiamento no IFPB de Cajazeiras. (Foto: PMPB).

A PM reforçou o policiamento nos locais de prova, com policiamento a pé, drones e viaturas, saturando os corredores de acesso e prevenindo delitos e quaisquer outras situações que pudessem interferir na segurança e tranquilidade do Exame. Após o término das provas, os cadernos de resposta também seguiram escoltados até seus respectivos destinos.

A Operação é monitorada em tempo real por meio de três Centros de Comando e Controle, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, e termina apenas após a escolta dos cadernos de resposta do segundo dia de provas, que acontece no próximo domingo (28).

NO ALTO SERTÃO

O major Eugênio, do 6º BPM de Cajazeiras, falou ao Diário do Sertão e relatou como se deu a ação dos policiais para garantir a segurança no Alto Sertão. Os detalhes você confere no vídeo que está no topo do texto. “Graças a Deus tudo tranquilo, não houve nenhuma ocorrência, tanto nas escoltas quanto nos locais de prova”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

AVANÇO NA EDUCAÇÃO

VÍDEO: Prefeita Denise Bayma entrega nova fachada e duas novas salas na Escola Maria do Carmo Gonçalves

DIREITO

VÍDEO: Adoções podem ser feitas extrajudicialmente a partir dos 12 anos, explica advogado

DEBANDADA

VÍDEO: Deputado Taciano Diniz explica por que deixou a base do governador para apoiar Veneziano

CANDIDATOS OU NÃO?

VÍDEO: Radialista desabafa contra políticos paraibanos que insistem em tentar recursos na Justiça

Recomendado pelo Google: