header top bar

section content

Delegado sergipano acusado de matar Gefferson Moura, é solto após determinação do STJ

Conforme a defesa do delegado, o entendimento do STJ é de que a prisão do acusado seria desnecessária por ele não apresentar risco à sociedade de seu estado, bem como não havia os requisitos necessários da prisão preventiva

Por Luiz Adriano

24/11/2021 às 11h34 • atualizado em 24/11/2021 às 11h39

Gefferson Moura foi morto no dia 16 de março de 2021. (Foto: reprodução/redes sociais).

O delegado sergipano acusado de ter atirado pelo menos oito vezes contra o empresário cajazeirense Gefferson Moura, no último dia 16 de março deste ano, na BR-230, no município de Santa Luzia-PB, foi solto na tarde desta terça-feira (23) após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No último mês de agosto, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba deu provimento a um recurso do Ministério Público Estadual para decretar a prisão preventiva de todos os policiais do Estado de Sergipe envolvidos na morte de Gefferson Moura Gomes, de 32 anos, durante uma operação na Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Familiares homenageiam Gefferson Moura em Dia de Finados e internautas pedem justiça nas redes sociais

Conforme a defesa do delegado, o entendimento do STJ é de que a prisão do acusado seria desnecessária por não apresentar risco à sociedade de seu estado, bem como não havia os requisitos necessários da prisão preventiva. A mesma petição procede para os outros envolvidos, sendo que ainda não houve uma resposta a esse respeito.

O CRIME

Gefferson Moura foi morto a tiros durante abordagem feita por um delegado da Polícia Civil, um investigador e um policial militar que estavam tentando cumprir um mandado de prisão em Santa Luzia-PB contra um traficante.

O delegado é acusado de ter atirado pelo menos oito vezes contra Gefferson. Após o crime, os policiais colocaram o corpo na caçamba de uma camionete descaracterizada e deixou na calçada do Hospital e Maternidade de Santa Luzia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: