header top bar

section content

EXCLUSIVO: Delegada fala sobre caso de avô que engravidou a neta de 11 anos de idade, na região de Patos

Após sentir enjoos, a vó da menina levou ela até o hospital e foi constatado que a menor está com 1 mês de gestação. O suspeito encontra-se foragido

Por Luiz Adriano

22/12/2021 às 13h37

Um idoso de 67 anos, morador do distrito de Santa Gertrudes, na região de Patos, está sendo procurado pela polícia após se tornar principal suspeito de estuprar e engravidar sua própria neta, de 11 anos de idade. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Pombal e deu-se início às buscas pelo investigado na manhã desta terça-feira (21), através da Delegacia Especializada da Mulher, da cidade de Patos.

Segundo a delegada Silvia Alencar, da DEAM de Patos, a criança, que mora com seus avós após a morte de sua mãe, confessou que foi abusada sexualmente pelo seu avô. A avó da menina relatou que a menor apresentou enjoos e teve que ser levada para uma unidade hospitalar da cidade de Patos. Conforme a delegada, após uma série de exames, os médicos descartaram a possibilidade de Covid e em seguida verificaram que a pequena encontrava-se grávida com 1 mês de gestação.

VEJA TAMBÉM

PF combate distribuição de material de pornografia infantil no país

Imagem meramente ilustrativa.

SEIS MESES DE ABUSO

Silvia Alencar falou ainda que consta nas declarações da menor que os fatos estavam ocorrendo desde o mês de junho deste ano, mas que ela não lembrava em que mês corretamente as relações completas começaram a ocorrer. A criança relatou também para a polícia que nunca namorou e que somente havia se relacionado com seu avô.

PRISÃO DECRETADA

Diante das informações, a delegada plantonista do dia 18 de dezembro, data em que surgiu a denúncia, prontamente representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida imediatamente pelo Juízo plantonista da Comarca de Pombal e o mandado de prisão foi expedido.

A delegada disse que após o recebimento de toda a documentação, a Polícia Civil iniciou as diligências por todos os endereços de onde o investigado poderia está escondido, mas até então não obteve sucesso. Ela disse ainda que alguns familiares informaram que ele realmente esteve em suas casas, mas eles teriam rejeitado sua presença em suas residências.

FORAGIDO

O idoso encontra-se foragido, mas segundo Silvia Alencar, as equipe permanecem em diligências para cumprimento do mandado de prisão. Ela disse que após a prisão, ele será encaminhado para a cadeia pública da cidade de Malta, também na região de Patos.

DENÚNCIAS

Caso alguém saiba do paradeiro do indivíduo, a delegada informou que deve ser repassada a informação aos órgãos policiais, especificamente para o 190 da Polícia Militar ou 197 que é o Disk Denúncia da Polícia Civil. Ela disse também que pode entrar em contato pelo número fixo da Delegacia da Mulher de Patos que é o (83) 3423-2553.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: