header top bar

section content

VÍDEO: Traficante morre em confronto com a Polícia Civil no município de Pombal

Ao se deparar com a polícia, o meliante colocou a arma na cabeça de sua companheira e de sua filhinha recém-nascida fazendo ambas como refém. Em seguida ele foragiu atirando contra os policiais os quais revidaram

Por Luiz Adriano

27/01/2022 às 19h20 • atualizado em 27/01/2022 às 19h41

Um homem apontado como o chefe do tráfico de drogas na região de Pombal, sertão da Paraíba, foi baleado nesta quinta-feira (27), ao efetuar disparos contra policiais civis, durante uma ação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Homicídios de Patos. Ele chegou a ser socorrido, mas em seguida veio a óbito.

As equipes receberam informações de que o suspeito Francisco Felix Alves de Oliveira, conhecido como Francisco Aécio, de 24 anos, estaria com uma grande carga de drogas escondida, para ser comercializada na região. A polícia informou que uma idosa de 70 anos guardava parte dos entorpecentes para o criminoso fazer a comercialização. O confronto se deu no bairro Pereirão, na cidade de Pombal.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Comandante do 14º BPM dá detalhes do assalto em Sousa que deixou bandido morto e PM ferido

Francisco Felix Alves de Oliveira tinha 24 anos e morreu ao ser baleado quando em confronto com a polícia. (Foto: divulgação/PCPB).

Ao realizar as diligências e localizar o indivíduo, o meliante agiu rápido e fez a esposa e a sua filhinha recém-nascida de escudos colocando a arma na cabeça de ambas. Segundo o delegado Diego Beltrão, em seguida ele empreendeu fuga pulando os muros das residências e atirando contra os policiais, que por sua vez, revidaram e acabaram acertando um tiro no traficante.

Ele ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu e veio a óbito logo em seguida.

“Quando ele percebeu que as esquipes iriam entrar no imóvel, ele saiu correndo e efetuando disparos contra os policiais. Houve o revide natural do confronto, e o traficante acabou vindo a óbito, após ser socorrido”, disse o delegado Diego Beltrão.

Francisco já havia sido preso por tráfico de drogas. De acordo com as investigações, ele é natural de Lagoa, na região de Catolé do Rocha, e estava morando há dois meses em Pombal, montando uma rede de comercialização de entorpecentes.

A arma utilizada pelo traficante foi apreendida e será encaminhada ao Instituto de Polícia Científica, para os procedimentos de praxe.

Arma que estava em posse do traficante. (Foto: divulgação/PCPB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: