header top bar

section content

VÍDEO: Operação policial deflagrada em São José de Piranhas desarticula quadrilha de criminosos

Ao todo, foram 12 alvos, sendo nove mandados de prisão temporária. Conforme a Polícia Civil, foram presas seis pessoas (quatro homens e duas mulheres) e dois mandados de prisão cumpridos em presídios de João Pessoa

Por Luiz Adriano

10/02/2022 às 11h31 • atualizado em 10/02/2022 às 11h58

Uma operação policial foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) na cidade de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, com o intuito de desarticular o tráfico de drogas e crimes de homicídios que vem ocorrendo na região.

Denominada como Forças da Lei II, a operação foi composta pela união das Forças de Segurança das polícias Civil, Militar e Penal, além do Corpo de Bombeiros e Ministério Público. “Foi uma operação de Forças integradas, mostrando o braço forte do Estado, que a criminalidade não pode crescer, não pode avançar…”, disse o delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Polícia Civil prende duas mulheres e desestrutura ponto de comercialização de drogas em Coremas

Operação ‘Forças da Lei II’ em São José de Piranhas. (Foto: TV Diário do Sertão).

PRISÕES

Ao todo, foram 12 alvos, sendo nove mandados de prisão temporária. Conforme a Polícia Civil, foram presas seis pessoas (quatro homens e duas mulheres) e dois mandados de prisão cumpridos em presídios de João Pessoa. “Dois desses alvos já se encontram preso em presídios da Paraíba e foi emitido mais um mandado para cada um deles, no sentido de reforçar ainda mais o grau de periculosidade dos indivíduos”, destacou o delegado.

As mulheres detidas foram encaminhadas ao presídio feminino de Patos e os quatro indivíduos presos foram conduzidos à cadeia pública de São José de Piranhas.

APREENSÕES

Durante a operação foram apreendidos um veículo, 12 celulares, uma faca peixeira com aproximadamente 13 polegadas, um pendrive, uma balança de precisão, um cachimbo, dois trituradores, cinco cartuchos calibre 32 deflagrados, um relógio, uma maquineta de cartão, uma placa de motocicleta padrão Mercosul, uma agenda, um binóculo, uma capa camuflada de espingarda, uma arma de fogo calibre .380 da marca Taurus, 23 cartuchos de cal.380, uma motocicleta sem placa, uma certa quantia em maconha, embalagens para comercialização da droga, papeis seda, duas embalagens contendo substâncias análoga à cocaína, um caderno contendo a contabilidade do tráfico, uma carta de um presidiário endereçado a um dos presos na operação e a quantia de R$ 4.310,00 ( Quatro mil trezentos e dez reais).

Ilamilto Simplício disse que a Operação irá continuar porque o objetivo é principalmente investigar crimes de homicídios registrados na região.

Operação ‘Forças da Lei II’ em São José de Piranhas. (Foto: TV Diário do Sertão).

O tenente coronel Terceiro, comandante do 6º BPM de Cajazeiras, falou da importância da união das Forças de Segurança e destacou que tais prisões poderão trazer um certo descanso para a população de São José de Piranhas.

“A união de forças vai trazer para São José de Piranhas com essa nossa ação, muita tranquilidade, porque esse grupo agia com o tráfico de drogas e todo mundo sabe que a droga é o grande difusor da criminalidade. Através disso ai acontece homicídios, roubos, furtos, tudo baseado no tráfico de drogas e essa ação foi muito contundente”, ressaltou.

Delegado seccional de Cajazeiras e o tenente coronal Terceiro, comandante do 6º BPM. (Foto: TV Diário do Sertão).

Operação ‘Forças da Lei II’. (Foto: divulgação/PCPB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: