header top bar

section content

Sargento da PM lotado em Catolé do Rocha morre em casa na cidade de Patos após 5 dias da alta médica

O sargento deu entrada no Hospital Regional de Patos em estado grave no dia 25 de janeiro, passou 29 dias internado, destes, 17 foram intubados e há 5 dias estava em casa se recuperando

Por Luiz Adriano

01/03/2022 às 12h52 • atualizado em 01/03/2022 às 13h04

O sargento Levy tinha 50 anos de idade e deixa esposa e dois filhos. (Foto: reprodução/redes sociais).

O sargento da Polícia Militar, lotado em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, Levy Jerônimo dos Santos, de 50 anos, que recebeu alta médica do Hospital Regional de Patos na manhã da última quinta-feira (24), após passar 29 dias internado na unidade, faleceu na manhã desta terça-feira (1º) em sua residência, no município de Patos.

De acordo com informações da família, ele teria morrido durante a noite, não sabendo precisar uma hora exata. Já na manhã desta terça, a família percebeu algo estranho e quando foi acordá-lo ele já não respirava mais. O SAMU foi acionado e ao chegar no local constatou o óbito. Os familiares suspeitam de um infarto fulminante possivelmente como sequelas da covid-19.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Neurocientista adverte: “Infecções virais podem causar graves doenças cerebrais”

O velório já está acontecendo no Cemitério Parque da Paz na BR 230 na cidade de Patos onde ele residia. O sepultamento será no Cemitério São Judas Tadeu no bairro Vitória, às 17h, também em Patos.

O sargento Levy deixa esposa e dois filhos.

RELEMBRE

Hipertenso, diabético e com 90% da capacidade pulmonar comprometida, o 3º sargento da Polícia Militar, lotado em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, Levy Jerônimo dos Santos, de 50 anos, deu entrada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, no último dia 25 de janeiro, em estado grave.

Devido ao quadro de saúde comprometido, ele foi logo internado em um leito de UTI e dois dias depois teve que ser intubado, ficando nesta condição até o dia 13 de fevereiro. No último dia 20 o paciente teve alta da UTI onde permaneceu 17 dias intubado, e seguiu para a enfermaria.

Na manhã da quinta-feira (24) o sargento recebeu alta médica e na saída, a emoção tomou conta por parte de amigos, familiares, de colegas policiais, dos profissionais do hospital e de todos que acompanharam a luta de Levy e dos médicos durante os 29 dias que ele permaneceu internado. Com louvores e aplausos o milagre foi visto de perto por todos.

VEJA MAIS

VÍDEO: Sargento da PM lotado em Catolé do Rocha vence a covid após ter tido 90% do pulmão comprometido

O 12º BPM de Catolé do Rocha emitiu uma nota de pesar pela morte do sargento, confira na íntegra a postagem no Instagram:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: