header top bar

section content

VÍDEO: Jovem é preso na cidade de Patos suspeito de tentar matar ex-namorada de 17 anos com 5 facadas

O homem não concluiu o feminicídio porque foi contido pela população. A Polícia Militar chegou a tempo para salvar o investigado das pessoas que queriam linchar o indivíduo

Por Luiz Adriano

04/03/2022 às 16h44 • atualizado em 04/03/2022 às 16h49

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (03) na cidade de Patos, no Sertão paraibano, suspeito de ter praticado uma tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. De acordo com informações da Polícia Civil, o indivíduo teria desferido cinco golpes de faca peixeira contra a vida da adolescente, de 17 anos.

Informações passadas à polícia dão conta de que o crime teria acontecido na Rua do Meio, zona urbana de Patos. Após acionada, a PM se fez presente no local e impediu que o jovem fosse linchado pela população, visto que, ele estava subjugado pelas pessoas da localidade que impediram do rapaz continuar agredindo a moça.

VEJA TAMBÉM

No Cariri cearense, homem tenta matar esposa com uma foice e vítima escapa dentro de matagal

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas medidas cabíveis. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Patos em estado grave.

INVESTIGAÇÃO

Conforme o delegado Renato Leite, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, o suspeito foi autuado em flagrante. Ele explicou que investigado e vítima tinham um relacionamento que havia acabado em dezembro do ano passado e que a moça não queria mais voltar com o namoro devido ao suspeito ameaçar ela e seus familiares.

De acordo com a autoridade policial, desde dezembro que a jovem tinha se mudado e agora estaria de férias e teria resolvido fazer uma visita à cidade de Patos para resolver alguns problemas pessoais. Foi ai que o suspeito, o qual é um vendedor de frutas na cidade, levou a adolescente para a Rua do Meio e lá tentou matar a jovem. “Não desferiu mais golpes de faca porque a população impediu”, disse o delegado.

A PM efetuou a prisão e ele foi conduzido até a DHE, onde foi lavrado procedimento flagrancial e autuado por homicídio qualificado tentado (feminicídio). O indivíduo foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil onde aguarda audiência de custódia.

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do disque denúncia no número 197. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: