header top bar

section content

Ação conjunta de polícias Civis prende em São Paulo dois investigados por homicídio em Sousa

A Polícia Civil de São Paulo foi até o local indicado pela Polícia Civil paraibana e prendeu os dois investigados

Por Diário do Sertão com Ascom-PCPB

07/04/2022 às 12h28 • atualizado em 07/04/2022 às 13h30

Imagem ilustrativa

Uma ação conjunta das polícias Civil da Paraíba e de São Paulo resultou na prisão de dois homens investigados pela morte de José Ramalho da Silva Filho, alvo de vários tiros no dia 30 de janeiro de 2021, no município de Sousa, no Sertão paraibano. A vítima foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas foi a óbito no dia seguinte aos disparos.

A investigação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sede em Sousa) e a Delegacia de Homicídios de Campina Grande, com o apoio da Inteligência.


VEJA TAMBÉM

Suspeito de homicídio praticado no RN é preso na cidade de Sousa; outro homem foi detido por tráfico


Essas unidades policiais entraram em contato com a Polícia Civil de São Paulo, que, por meio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), coordenado pela delegada Ivalda Aleixo, foi até o local indicado pela Polícia Civil paraibana e prendeu os dois investigados. Os homens presos têm 22 e 23 anos de idade respectivamente.

De acordo com a delegada seccional Alba Tânia, da 19ª DSPC, a ação rápida da Polícia Civil paulista foi fundamental para o êxito das prisões. “Foi uma troca de informações muito boa e que permitiu a prisão dos dois investigados ao mesmo tempo. Caso tivéssemos prendido apenas um deles, por exemplo, teríamos mais dificuldade de localizarmos o outro”, disse a delegada.

Apesar da fuga dos dois investigados para a região Sudeste, com o objetivo claro de se livrar da punição pelo crime cometido, a Polícia Civil elucidou o caso.

As polícias da Paraíba e de São Paulo aguardam as decisões judiciais que irão determinar a transferência dos dois investigados para a Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: