header top bar

section content

VÍDEO: Operação de Forças de Segurança no Sertão resulta em 9 pessoas presas, drogas e armas apreendidas

O superintendente regional da Polícia Civil da região de Patos, Cristiano Jackes, deu detalhes da operação e disse que ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão

Por Luiz Adriano

08/04/2022 às 09h05 • atualizado em 08/04/2022 às 09h11

Uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros foi desencadeada nesta quinta-feira (07) nas cidades de Imaculada e Água Branca, ambas na região de Patos e Juru, esta última na região de Princesa Isabel. O objetivo da ação policial foi conter a criminalidade realizando cumprimentos de buscas para averiguar se alguns suspeitos teriam armas e drogas dentro de suas residências.

Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, sendo 17 no município de Imaculada, oito em Água Branca e oito em Juru. Cerca de 100 policiais civis, militares e corpo de bombeiros, participaram da ação.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Operação de Forças de Segurança no Sertão prende 13 pessoas e apreende vários tipos de drogas


A operação foi realizadas nesta quinta-feira (07). (Foto: print de tela).

“Diante de um diagnóstico de uma região que estava apresentando indivíduos armados e também alguma concentração de pontos de vendas de drogas, foi montado esse trabalho que foi desencadeado no dia de hoje. O trabalho foi bastante importante porque impacta. É a presença do Estado resgatando a ordem pública, a paz e a sensação de segurança do cidadão”, disse Cristiano Jackes, superintendente regional da Polícia Civil da região de Patos.

Ao final da operação foram realizadas nove prisões, apreendidas sete espingardas, dois revólveres cal. 38, dois simulacros, uma motocicleta com restrição judicial, droga semelhante à maconha, além de vários materiais roubados anteriormente.

Quanto às pessoas que foram detidas, quatro delas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel e outras cinco à DP de Água Branca por receptação de material roubado, posse ilegal de arma de fogo e tráfico.

A Operação policial foi coordenada pelos Delegados de Polícia Civil Cristiano Jacques, Paulo Enio e Luiz Xavier; além dos Coronéis da PM, Campos, Esaú e Saulo; e o capitão Firmino Veras, também da PM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: