header top bar

section content

VÍDEO: Operação de Forças de Segurança no Sertão prende 13 pessoas e apreende vários tipos de drogas

A Operação intitulada como "Mãe D'água" teve por objetivo a repressão ao tráfico de drogas nas cidades de Patos, São José de Espinharas, Malta, São Bentinho e Coremas

Por Luiz Adriano

23/03/2022 às 17h11 • atualizado em 24/03/2022 às 09h38

A Polícia Civil em conjunto com a PM e o Corpo de Bombeiros, deflagraram desde a madrugada desta quarta-feira (23) a Operação intitulada como “Mãe D’água”, que teve por objetivo a repressão ao tráfico de drogas nas cidades de Patos, São José de Espinharas, Malta, São Bentinho e Coremas, todas no Sertão paraibano.

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso era comandado do município de Patos, e a droga era repassada para as outras cidades e a partir daí havia a comercialização dos entorpecentes.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em Patos, 2 meliantes são presos em flagrante no momento em que assaltavam um comércio na cidade

Viaturas das Polícias Civil e Militar.

Ao todo, foram presas 13 pessoas durante a operação, além de várias drogas apreendidas, como: cocaína, crack e maconha, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e munições.

A ação policial foi coordenada pelos Delegado Cristiano Jacques e os coronéis da PM Jurandi e Saulo.

O delgado ressaltou a amplitude do grupo criminoso e disse que as investigações continuam e mais pessoas poderão ser presas mais adiante.

“Um grupo bastante grande, mas a polícia coletou mais provas e a gente acredita que com o aprofundamento das investigações chegaremos a outras pessoas para que possam ser presas”, pontuou Cristiano Jackes.

As pessoas presas devem ser ouvidas em audiência de custódia nesta quinta-feira (24). Todo o material apreendido será encaminhado ao Poder Judiciário, após as análises periciais do Instituto de Polícia Científica (IPC).

Veja imagens da Operação “Mãe D’água” registradas pela Polícia Civil:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: