header top bar

section content

Três pessoas são presas em diferentes estados suspeitas de crimes de homicídios na região de Sousa

Duas delas são acusadas de assassinatos e foram detidas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. Um suspeito de ter matado um pedreiro a facadas no último fim de semana se entregou à polícia de Sousa

Por Luiz Adriano

14/04/2022 às 11h40 • atualizado em 14/04/2022 às 11h54

(Imagem ilustrativa - reprodução da internet).

Três pessoas foram presas por meio de mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Sousa, na última terça (12) e nesta quarta-feira (13) respectivamente, suspeitas de praticarem homicídios na região de Sousa, no Sertão paraibano.

Dois dos três indivíduos estavam foragidos e foram presos fora da Paraíba. Um encontrava-se em Mato Grosso do Sul e outro em Guarulhos-SP. A terceira pessoa detida foi presa após se entregar à Justiça junto a um advogado na cidade de Sousa.


VEJA TAMBÉM

Ação conjunta de polícias Civis prende em São Paulo dois investigados por homicídio em Sousa


PRIMEIRO CASO

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba através do GTE da 19ª Seccional sediada em Sousa/PB em conjunto com a Polícia Militar de Guarulhos/SP, culminou com a prisão de uma mulher acusada de crime de homicídio na forma tentada praticado na cidade Sousa no ano de 2007.

A acusada que tem 39 anos e é natural de Sousa, foi localizada e presa na Rua Café, no Parque das Nações em Guarulhos. Havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª vara da Comarca de Sousa o qual foi cumprido no final da tarde da última terça-feira (12).

Após os trâmites legais, a presa se encontra à disposição da Justiça.

SEGUNDO CASO

Em mais uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba através do GTE da 19ª Seccional sediada em Sousa/PB com uma equipe da Segunda Delegacia de Polícia Civil- 2DP-DDOS da Regional de Dourados/MS, prendeu na manhã desta quarta-feira (13) um homem de 60 anos, natural de São José da lagoa Tapada, na região de Sousa, o qual era foragido e foi localizado em sua residência, na rua Paissandu, Jardim Monte Líbano, Município de Dourados/MS.

De acordo com a Polícia Civil, consta nos autos que no dia 19 de fevereiro de 2010, por volta das 18h30, na cidade de Marizópolis, na região de Sousa, o acusado em companhia de seu filho assassinaram um vizinho com golpes de arma branca e disparos de arma de fogo.

O home havia foragido após julgamento e condenação a 17 anos em regime inicial fechado.

Após os procedimentos legais o acusado foi encaminhado a penitenciária de Dourados/MS e encontra-se à disposição da justiça.

TERCEIRA PRISÃO

Foi cumprido na tarde desta quarta-feira (13) pelos agentes do Grupo Tático Especial (GTE) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, mecânico, natural de Sousa, suspeito de ter assassinado o pedreiro Isaquiel Manoel de Sousa durante uma bebedeira na madrugada do último sábado (09), no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Sousa.

Após o crime a polícia Civil através do GTE iniciou as investigações e diante das provas produzidas e identificação do autor, representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, sendo esta cautelar expedida nesta quarta-feira (13).

A Polícia Civil foi informada pelo advogado do investigado que ele estaria disposto a se apresentar à Justiça, tendo se concretizado na tarde desta quarta, ocasião que o referido mandado de prisão foi cumprido.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Colônia Penal Agrícola de Sousa e se encontra à disposição da justiça.

PARECER DA DELEGADA

A delegada Seccional Dra. Alba Tânia destacou que a resposta rápida com a identificação do autor e o posterior cumprimento de sua prisão, só foi possível devido o empenho e agilidade na investigação desenvolvida pela Polícia Civil através do GTE-Grupo Tático Especial.

Quanto às prisões realizadas em outros estados, ela ressaltou que apesar da fuga dos criminosos para fora da Paraíba, com o objetivo de se livrarem das punições, a importância das investigações, a busca contínua de cumprir os mandados expedidos peja Justiça Sousense e a relevância da conexão e estreitamento dos laços com forças de Segurança de outras federações, têm alcançado resultados positivos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: