header top bar

section content

Idoso é morto com golpe de faca no pescoço após ser flagrado abusando de uma menor, na região de Patos

"Uma mistura de pobreza, exploração, permissão da mãe, pedofilia do senhor e vingança do tio", disse o delegado responsável pelo caso. O suspeito foi preso em flagrante

Por Luiz Adriano

01/05/2022 às 13h56 • atualizado em 01/05/2022 às 14h03

Imagem ilustrativa

Um idoso de 73 anos, identificado como João Antero Leite, foi morto com um golpe de faca peixeira no pescoço, na madrugada deste sábado (30) no Sítio Mereco, zona rural do município de Água Branca, na região de Patos. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é um tio de uma adolescente de 16 anos, que estaria sendo abusada sexualmente pela vítima.

O delegado de plantão da Delegacia de Princesa Isabel, responsável pelo caso, Dr. Gutemberg Cabral, disse ao Diário do Sertão que conforme as investigações, o idoso que foi assassinado, era pai adotivo da adolescente, e teria levado ela e sua irmã, de 13 anos, para comprar um celular, no entanto, devido ao alto valor do objeto, ele não teria efetuado a compra, mas teria dado o valor de R$ 650,00 a jovem de 16 anos. De acordo com o relato policial, o tio das meninas teria desconfiado da ação do idoso e teria ido junto até a loja.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Segurança é assassinado a tiros no bairro do Mutirão durante a madrugada na cidade de Patos


Segundo o delegado, a menina chamava ele de pai, no entanto ela morava com a mãe em São José do Egito-PE, mas devido ao estado financeiro da família, a genitora permitia a ida dela e de suas irmãs, visto que, tem uma outra criança de 10 anos que também frequentava a casa do idoso.

Conforme o depoimento do tio das meninas, ele não sabia de nada do que estava acontecendo, visto que, fazia pouco tempo que estava convivendo com a irmã e com as sobrinhas.

NOITE DO CRIME

Ele explicou para a polícia que na noite da sexta-feira (29), ele e suas sobrinhas foram dormir no sítio, na casa de João. Segundo o investigado, por volta de 1h da madrugada ele teria visto o idoso tendo relações sexuais com a adolescente de 16 anos, sendo que, a cena de abuso teria se repetido novamente às 4h.

Indignado com a ação imoral, o tio da menor abordou o idoso e desferiu um golpe de faca peixeira no pescoço da vítima, a qual não resistiu e veio a óbito no local.

Segundo o delegado, no depoimento ele disse que não tinha matado o idoso, no entanto, conforme a autoridade policial, foi só um golpe, mas foi fatal.

PRISÃO

Dr Gutemberg informou ainda que o suspeito chegou a foragir para sua casa que fica no município de Imaculada, mas foi preso em flagrante pela PM e entregue na DP. Um mandado de prisão preventiva foi emitido, visto que, conforme a autoridade policial, os parentes da vítima estariam ameaçando matar o investigado.

O delegado disse que o caso é uma “mistura de pobreza, exploração, permissão da mãe, pedofilia do senhor e vingança do tio”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: