header top bar

section content

VÍDEO: Carreta carregada com cilindros de oxigênio hospitalar, tomba na Serra de Teixeira

No veículo havia duas pessoas, as quais tiveram ferimentos leves e foram socorridas para uma unidade hospitalar. Um tenente do Corpo de Bombeiros disse que além do oxigênio, havia um gás inflamável na carga

Por Luiz Adriano

22/05/2022 às 17h57

Uma carreta carregada de cilindros com oxigênio hospitalar e outros gases, tombou na tarde deste sábado (21) na Serra de Teixeira, na região de Patos. Conforme o Corpo de Bombeiros, havia dois homens no veículo, o motorista que tem 46 anos e um ajudante, de 28, ambos de João Pessoa. Eles tiveram apenas escoriações e foram socorridos pelo SAMU para uma unidade hospitalar de Patos.

O Diário do Sertão falou com o tenente Neilton do Corpo de Bombeiros do 4º BBM, e ele disse que as vítimas estavam conscientes e orientadas. O bombeiro relatou que o motorista disse que o acidente foi causado devido a problema no freio do automóvel.

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros).

O tenente explicou que o local é conhecido por ter bastante acidentes graves. Ele disse que o motorista conseguiu êxito ao tentar fazer uma manobra na pista de forma que conseguiu tombar o caminhão, de maneira que o veículo ficou com a cabina para cima e a carga para baixo, à beira do abismo, e o caminhão não caiu. “Ele ficou entre o abismo e a pista”, disse o bombeiro.

Conforme o tenente, a maior preocupação da corporação era para que ninguém viesse a se contaminar com os gases, bem como o cuidado com um possível vazamento o que poderia ocasionar uma explosão.

Ele explicou que além dos cilindros com oxigênio, havia ar comprimido, argônio e acetilênio, este último, segundo Neilton, “é um gás que teria que dispensar um cuidado especial, porque é inflamável e tóxico”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: