header top bar

section content

Jovem sofre descarga elétrica durante festa de padroeiro na cidade de Piancó e é socorrida às pressas

Ao Diário do Sertão, o capitão do Corpo de Bombeiros informou que chovia no momento, e testemunhas relataram que a moça estava descalça

Por Luiz Adriano

12/06/2022 às 09h55 • atualizado em 12/06/2022 às 10h17

O fato aconteceu no 1º dia da Festa de Santo Antonio em Piancó. (Foto: print de tela - vídeo - redes sociais).

Uma jovem sofreu uma descarga elétrica na madrugada deste sábado (11) durante o primeiro dia da festa do padroeiro Santo Antonio, na cidade de Piancó, Sertão da Paraíba. A moça foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional do município.

Conforme o capitão Gleison, do Corpo de Bombeiros, o fato se deu no final da festa, por volta de 4h15 da madrugada. Ele disse ao Diário do Sertão que testemunhas disseram que uma amiga da vítima estava encostando na estrutura do camarote quando teria tocado nela, e devido está chovendo no local e a moça está descalça, a descarga acabou lhe atingindo.

O capitão explicou que a jovem ficou desacordada e foi removida ao hospital pela viatura do SAMU por está mais próxima do local.

Ele disse que teve contato neste sábado (11) com o pai da moça, e segundo o genitor, ela estava sedada na UTI, mas conforme a equipe de saúde, a paciente apresentava os sinais vitais preservados e a medicação estava sendo diminuída, devido à boa reação ao tratamento.

DECRETO

Após o acontecido, a Prefeitura Municipal de Piancó emitiu um decreto proibindo durante o evento, a utilização por estabelecimentos comerciais, de freezers/congeladores no entorno do local de realização da Festa. Quanto aos vendedores ambulantes regularmente e previamente cadastrados na Prefeitura, terão que providenciar caixas térmicas e isopores para a comercialização de seus produtos.

Veja o decreto na íntegra:

DECRETO 18/2022

CONSIDERANDO caber à Prefeitura Municipal de Piancó a organização da tradicional Festa de Santo Antônio, edição 2022, e zelar pelo bem e pela segurança de todos os participantes do evento;

CONSIDERANDO a Recomendação dos Bombeiros Civis para que não haja no entorno do evento freezers/congeladores, com fiação exposta;

CONSIDERANDO, ainda, a necessidade de adoção de medidas operacionais e efetivas para a garantia da segurança da população.
RESOLVE:

1) Fica proibido no evento Festa de Santo Antônio 2022 estabelecimentos comerciais com freezers/congeladores no entorno do local de realização da Festa.

2) Os vendedores ambulantes regularmente e previamente cadastrados na Prefeitura Municipal de Piancó, situados nas imediações do evento, DEVEM providenciar caixas térmicas e isopores para a comercialização de seus produtos.

3) A Vigilância Sanitária Municipal, no caso de violação ao dispositivo mencionado no item acima, deverá conduzir o infrator e apreender qualquer item proibido, para a tomada das medidas legais e administrativas cabíveis.

Registre-se.
Publique-se.

Gabinete do Prefeito, 11 de junho de 2022.

Daniel Galdino de Araújo Pereira
Prefeito

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: