header top bar

section content

VÍDEO: Multidão vai às ruas de São José de Caiana para dar o último adeus ao vereador Paulo Webster

Inúmeras homenagens foram feitas ao parlamentar que também era investigador da Polícia Civil e músico. Ele faleceu em um acidente na BR-361 entre Piancó e Itaporanga na noite do último domingo (06)

Por Luiz Adriano

08/11/2022 às 21h52 • atualizado em 09/11/2022 às 10h31

Ao som de “amigos para sempre é o que nós iremos ser”, os amigos músicos de Paulo Webster de Souza Alves, o ‘Teté’, como carinhosamente era conhecido, se despediram do colega na noite desta segunda-feira (07), no cemitério de São José de Caiana, no Vale do Piancó.

Uma multidão acompanhou o féretro pelas principais ruas da cidade de São José de Caiana. Diversas viaturas da Polícia Civil, corporação a qual Paulo fazia parte desde 2008, tocavam simultaneamente a sirene como um sinal de Adeus ao policial sertanejo.

O corpo passou pela Câmara de vereadores onde Paulo Webster era parlamentar e lá, houve discursos do prefeito e de alguns colegas políticos que também prestaram suas homenagens.

Como foi em vida, assim foi a despedida de Teté, com muitas canções seu féretro foi conduzido ao local do sepultamento. Ao chegar na catacumba onde foi colocada a urna funerária, foi tocada a marcha fúnebre final, onde os familiares, amigos, correligionários e colegas, puderam dar o último adeus.

Uma multidão participou do último adeus ao parlamentar – foto: reprodução/redes sociais

Paulo Webster de Souza Alves tinha 40 anos – foto: reprodução/redes sociais

ENTENDA

Na noite do último domingo (06), um grave acidente foi registrado na rodovia federal BR 361, entre as cidades de Piancó e Itaporanga, na região do Vale do Piancó, onde o investigador da Polícia Civil Paulo Webster de Souza Alves e um outro homem da cidade de Igaracy, identificado como Ricardo Gomes Leite, morreram após a colisão frontal.

Ao Diário do Sertão, o tenente André Lins do Corpo de Bombeiros de Itaporanga, informou que quando a corporação chegou ao local do acidente, as duas vítimas já estavam em óbito. Ele disse que o policial civil que também era vereador de São José de Caiana, estava preso nas ferragens, sendo necessário a intervenção dos militares para retirar o corpo.

O tenente disse ainda que as outras vítimas já estavam sendo socorridas pelo SAMU para uma unidade hospitalar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: