header top bar

section content

VÍDEO: Em Pombal, animal é encontrado morto após dias abandonado e ONG critica omissão do poder público

O representante de uma ONG que cuida de animais, recebeu a denúncia dos maus tratos, mas ao chegar no local o burro mulo já havia morrido

Por Luiz Adriano

09/11/2022 às 16h54 • atualizado em 09/11/2022 às 16h56

Um animal foi encontrado morto nesta terça-feira (08) próximo a um ginásio, na cidade de Pombal, na saída para Sousa. Conforme apurado pelo repórter João Alencar, o animal é um tipo de burro mulo que estaria abandonado a diversos dias no local.

O sr. José Willys, que é representante de uma ONG que trabalha em cuidar de animais, falou com a reportagem da TV Diário do Sertão e disse que recebeu a denúncia dos maus tratos, mas ao chegar no local se deparou com o animal já sem vida.

Ele ressaltou que possivelmente o burro teria servido ao seu dono durante sua vida, mas ao chegar em uma certa idade que não teria mais condições de trabalho, supostamente teria sido abandonado.

O animal foi encontrado morto nesta terça-feira (08) – foto: João Alencar

Ele explicou que a ONG irá comunicar o fato ao Centro de Zoonoses e também à polícia, no entanto, o representante da ONG disse que é de suma importância a ação do poder público no combate a esse tipo de crime.

“A intensão da gente era fazer uma diligência para tentar salvar ele, mas que fique registrado aqui para a sociedade, para o poder executivo da nossa cidade, como está a situação dos animais na nossa cidade, precária. São abandonados pelas instituições e por parte da cidade. É lamentável, mas é a nossa realidade”, pontuou José.

Ele enfatizou ainda que vai cobrar do poder legislativo, porque é uma causa que merece mais atenção.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: