header top bar

section content

VÍDEO: Inspetor da PRF dá detalhes do acidente em São Mamede que matou duas pessoas e deixou 2 em estado grave

O policial explicou que ainda não se sabe as causas do acidente. Os passageiros do caminhão nada sofreram e os dois homens que estão internados no HRP estão entubados e em estado grave

Por Luiz Adriano

27/12/2022 às 09h46 • atualizado em 27/12/2022 às 10h42

O inspetor chefe da 3ª Delegacia da PRF de Patos, Christiano Hirói, deu detalhes sobre o acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (26) na BR 230, km 314, no município de São Mamede, na região de Patos. Segundo o policial, as causas do acidente só serão divulgadas após resultados da perícia feita no local.

Ele explicou que de acordo com o posicionamento final dos veículos, é possível entender que o caminhão seguia em direção a João Pessoa e o carro pequeno seguia para Patos. Segundo Christiano Hirói, a colisão ocorreu fora da pista de rolamento, no lado crescente da rodovia, sentido João Pessoa – Patos.

“As equipes ainda estão levantando todos os vestígios e os detalhes com a dinâmica, e possíveis causas vão constar no laudo de perícia de acidente de trânsito a ser confeccionado posteriormente”, ressaltou.

O acidente resultou na morte de dois passageiros do carro pequeno. Outras duas pessoas que seguiam no automóvel, sendo dois homens de 27 e 32 anos respectivamente, apresentaram ferimentos graves e foram desencarcerados pelo corpo de bombeiros e socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional de Patos.

O motorista do caminhão, de 32 anos, e os outros dois passageiros que seguiam com ele, não tiveram ferimentos. O caminhão estava transportando carga de nitrato de amônio, mas segundo o PRF, apesar do impacto, não houve vazamentos da carga e as equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local para acompanhar a retirada do caminhão com segurança.

Vítimas fatais do acidente em São Mamede: Stenio Soares de Queiroz, de 35 anos, à esquerda e Douglas Dantas Lourenço, 27, à direita

IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS FATAIS

Uma das vítimas fatais foi identificada como Stenio Soares de Queiroz, de 35 anos, natural de João Pessoa-PB e a outra se trata de Douglas Dantas Lourenço que tinha 27 anos, e também era natural da Capital paraibana.

ESTADO DE SAÚDE DOS SOBREVIVENTES

Até a noite desta segunda-feira (26), a assessoria do Hospital Regional de Patos não tinha a identificação das vítimas que foram socorridas pelo SAMU para a unidade hospitalar, no entanto, foi divulgada uma nota relatando que ambos encontravam-se em estado grave.

“O que sabemos é que eles eram funcionários de uma empresa de energia eólica. Estamos aguardando algum familiar ou colega de trabalho fazer essa identificação. Ambos estão inconscientes, entubados e em estado grave. Um deles passa por procedimento cirúrgico neste momento e outro se encontra na Área Vermelha”, diz um trecho da nota divulgada na noite desta segunda-feira (26).

Já na manhã desta terça-feira (27) o Diário do Sertão conversou com a assessoria e fomos informados de que o hospital já está em posse da identificação das vítimas e que ambos permanecem entubado e em estado grave. Um deles foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: