header top bar

section content

VÍDEO: Mulher desfere dois golpes de barra de ferro na cabeça do ex-marido, em Conceição

A mulher relatou à polícia que faz quatro anos que está separada do ex-companheiro, e que desde então ele a persegue, inclusive com ameaças de morte

Por Luiz Adriano

03/04/2023 às 09h54 • atualizado em 03/04/2023 às 16h18

Uma mulher de 43 anos desferiu dois golpes com uma barra de ferro na cabeça do ex-marido, na tarde do último sábado (1º), na cidade de Conceição, no Vale do Piancó. Segundo a Polícia Civil, o homem, 54, foi socorrido para o hospital local e encontra-se sob custódia policial devido ele ter descumprido uma medida protetiva.

A mulher relatou à polícia que faz quatro anos que está separada do ex-companheiro, e que desde então ele a persegue, inclusive com ameaças de morte.

Segundo a polícia, o homem reponde a dois inquéritos por tentativa de homicídio contra a mulher e há também em favor dela medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha, para ele não se aproximar dela.

De acordo com o delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, o homem encontra-se internado no hospital de Conceição sob custódia policial, já que foi autuado em flagrante delito pelo descumprimento da medida protetiva. Segundo a autoridade policial, ele ainda não foi ouvido formalmente na delegacia, o que acontecerá assim que receber alta médica.

COMO ACONTECEU

A mulher relatou à polícia que estava fazendo compras em um mercadinho da cidade de Conceição quando observou que o ex-companheiro estava lhe observando. Ela disse que percebeu quando ele se escondeu por trás do mercadinho. Conforme o relato, quando a mulher saiu do mercadinho, ele teria passado a segui-la.

Em determinado momento, segundo a mulher, ela percebeu a aproximação do ex-marido e ao ver uma barra de ferro no meio da rua, de imediato pegou o objeto e quando ele se aproximou ela lhe agrediu com duas pancadas na cabeça, e o homem caiu.

Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e a mulher foi encaminhada à delegacia plantonista em Itaporanga e o homem foi encaminhado ao hospital da cidade de Conceição.

Na delegacia, o delegado plantonista entendeu que a mulher teria agido em legítima defesa, em razão do histórico de violência e pelo fato dela ter em seu favor uma medida protetiva para que o ex-companheiro não se aproximasse dela.

Sendo assim, o delegado plantonista considerou que houve a violação da medida protetiva de urgência, o que caracteriza crime, motivo pelo qual o homem foi autuado em flagrante delito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: