header top bar

section content

VÍDEO: Médico atualiza estado de saúde de mulher da cidade de Jericó que sobreviveu após sofrer tiro na cabeça

A paciente que tem 37 anos sofreu um disparo de arma de fogo efetuado pelo seu próprio marido. Na tragédia, ele matou duas cunhadas e em seguida tirou sua própria vida

Por Luiz Adriano

25/04/2023 às 12h31 • atualizado em 25/04/2023 às 12h42

A esposa do comerciante Fransuá Alves de Sousa, que sofreu um tiro na cabeça na tarde do último sábado (22) na cidade de Jericó, na região de Catolé do Rocha, disparado pelo seu próprio marido, encontra-se internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

De princípio ela foi socorrida para um hospital de Catolé do Rocha, mas teve que ser transferida horas depois para a unidade campinense. Conforme a assessoria do Hospital de Trauma de Campina, a paciente deu entrada às 23h20 do último sábado (22).

A mulher que tem 37 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e na manhã desta terça-feira (25) o médico Dr Anderson Bidô, ele que é Cirurgião Geral, atualizou o quadro da paciente.

Ele explicou que ela foi submetida a uma tomografia de crânio e foi detectado um trauma penetrante na cabeça. A paciente teve que passar por uma neurocirurgia e encontra-se na enfermaria, na área neuro. Conforme o relato médico, a paciente está consciente e orientada, regular e estável hemodinamicamente.

O médico disse ainda que ela está na área vermelha e não tem previsão de alta. “Estamos aguardando uma reavaliação da equipe de neurocirurgia para reavaliar essa paciente e ver como ela está reagindo pós operatório”, pontuou.

Dr. Anderson Bidô atualizou o estado de saúde da paciente – foto: print de tela

RELEMBRE O CASO

A Polícia Militar foi acionada por moradores da rua Ospídio de Sousa Melo, na cidade de Jericó, no início da tarde do último sábado (22) sendo informada de que os vizinhos teriam ouvido estampidos de bala oriundos de dentro da residência do comerciante Fransuá Alves de Sousa, que tinha 35 anos de idade.

Ao chegar no local, os policiais ouviram moradores dentro da casa gritando por socorro, mas as portas estavam todas trancadas. Com ajuda de populares e usando a força, os PMs conseguiram arrombar uma das entradas da casa, onde foi possível adentrar a cena do crime e enxergar uma das vítimas deitada no chão, próximo a uma das escadas que dá acesso ao piso superior.

Ainda no térreo, dentro do banheiro da residência, foi encontrada a segunda vítima, já em óbito. No compartimento lateral do comércio do mesmo prédio estava a terceira vítima, esposa do agressor, deitada no chão ainda com vida. Ela foi socorrida pela equipe de saúde do município e levada ao hospital da cidade.

Imagens: Polícia Civil

Em busca do agressor, os militares subiram ao primeiro andar, onde logo na entrada perceberam que ele estava ao chão já sem vida. De acordo com a PM, ele teria efetuado um disparo na sua cabeça e morreu instantaneamente. Próximo aos pés do agressor estava uma faca peixeira, toda ensanguentada, e perto da sua mão direita um revólver calibre 38.

Ainda no primeiro andar, conforme a polícia, em um quarto ao lado do corpo do acusado, estavam cinco pessoas sobreviventes, as quais conseguiram se esconder em um cômodo isolado e não foram atingidas. Todos eles foram resgatados e receberam atendimento médico no local.

A cena do crime foi preservada até a chegada da perícia. Após procedimentos periciais no local, os corpos foram removidos ao IPC da cidade de Patos para realização de exames cadavéricos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: