header top bar

section content

VÍDEO: Novo comandante da 5ª CPtran em Cajazeiras vai focar na fiscalização do uso do capacete e escapamento

A informação foi dada pelo próprio comandante em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão. O tenente falou também da importância do Maio Amarelo

Por Luiz Adriano

17/05/2023 às 18h08 • atualizado em 17/05/2023 às 18h11

O novo comandante da 5ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), de Cajazeiras, o tenente João Paulo, o qual é sertanejo natural da cidade de Sousa, falou com a reportagem da TV Diário do Sertão e garantiu que vai dar continuidade ao trabalho dos comandantes que lhe antecedeu e assegurou que vai focar na fiscalização, em especial no tocante ao uso de capacete e no quesito escapamento.

O policial ressaltou que o foco será atuar na fiscalização e na educação para o trânsito.

“Nós sabemos que são dois eixos que se complementam e que são necessários, então é imprescindível a educação para o trânsito, mas é imprescindível também a fiscalização, então nós vamos sim ter algumas ações novas no sentido de fiscalização, e fiscalização especialmente no uso do capacete, em coibir o escape alterado, essa cultura que nós temos hoje principalmente entre a juventude, de retirar o escapamento da motocicleta, fazer uma substituição por escapamento esportivo ou mesmo escapamento paralelo, porque nós sabemos que a legislação não permite, então nós vamos tentar coibir essa cultura para que ela não seja rotineira e que tanto desagrada a própria população”, detalhou o comandante.

Tenente João Paulo – novo comandante da 5ª CPtran, em Cajazeiras – foto: Diário do Sertão

MAIO AMARELO

O tenente João Paulo também comentou sobre o Maio Amarelo e ressaltou a importância da mensagem deixada pela campanha.

“É um tempo propício para repensar a segurança viária, repensar a nossa atuação no trânsito, sobretudo em relação à diminuição dos índices de acidente de trânsito. Nós sabemos que os sinistros de trânsito, hoje eles constituem um problema de ordem social e por que não dizer um problema de saúde pública”, pontuou.

O comandante finalizou destacando que as responsabilidades no trânsito não se restringem apenas ao estado, mas “há também uma responsabilidade individual de cada condutor, de cada pedestre”.

“O trânsito seguro é um direito de todos, mas ao tempo em que é um direito há também uma responsabilidade”, frisou.

Prédio da 5ª CPtran em Cajazeiras – foto: Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: