header top bar

section content

VÍDEO: Novo comandante do 6º BPM fala como sua gestão atua contra o crime: “Eu gosto de trabalhar em rua”

Tenente coronel Rômulo Ferreira já tem 27 anos na Polícia Militar e comandou diversos batalhões, incluindo o de Sousa, Patos, Princesa Isabel e a Tropa de Choque em João Pessoa

Por Jocivan Pinheiro

11/05/2023 às 19h05 • atualizado em 11/05/2023 às 19h07

Desde o dia 4 deste mês, o 6º Batalhão de Polícia Militar sediado em Cajazeiras está com novo comandante. Tenente coronel Rômulo Ferreira de Araújo, natural da cidade de Patos, assumiu o lugar do tenente coronel Terceiro.

Filho do ex-comandante do 6º BPM João Evódio de Araújo, o tenente coronel Rômulo já tem 27 anos na Polícia Militar e comandou diversos batalhões, incluindo o de Sousa, Patos, Princesa Isabel e a Tropa de Choque em João Pessoa. Ele destaca que sua maneira de atuar foca em operações nas ruas.

“Logicamente temos as atribuições administrativas que são atinentes aos gestores, mas basicamente nosso trabalho é mais voltado para o serviço de rua, até porque a gente precisa levantar os pontos onde existem criminalidade e levá-los para nossa integração, que é com a Polícia Civil, para que ela faça o seu papel junto ao Judiciário e nós consigamos fazer as operações que são de rotina, e elas é que vão realmente diminuir a incidência de criminalidade na cidade de Cajazeiras e região”, explica o comandando.

Tenente coronel Rômulo reitera a importância das ações integradas com a PC e também, quando necessário, com a Polícia Federal, já que a região de Cajazeiras possui uma extensa área de divisa com outros dois estados.

“Precisamos unir forças. E se a Polícia Federal vai atuar – e ela realmente deve ter casos que mereça a sua atenção – nós iremos atuar juntos com certeza”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: