header top bar

section content

Homem é morto em confronto com a polícia durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão em Catolé

Segundo a polícia, o acusado disparou contra os agentes, que revidaram e atingiram ele. Uma guarnição da PM fez o socorro até o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas o homem não resistiu

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2023 às 09h38 • atualizado em 20/05/2023 às 09h48

Abílio Alves Bezerra, acusado que foi morto em confronto com a polícia (Foto: Arquivo)

Um homem foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (19), em Catolé do Rocha, durante confronto com agentes da Polícia Civil que tentavam cumprir um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista do município.

De acordo com informações repassadas pelo cabo Wênio, da 1ª Cia. do 12º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 18:00 uma guarnição de Força Tática da PM foi solicitada pela Polícia Civil para dar apoio a uma tentativa de cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Abílio Alves Bezerra.

O suspeito foi localizado em uma residência na Rua Claudio Barreto, bairro Tancredo Neves. Porém, segundo o relato do cabo Wênio, Abílio teria disparado contra os agentes da Polícia Civil, que revidaram e atingiram ele. A guarnição da PM realizou o socorro até o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas o homem não resistiu.

Segundo as investigações, Abílio era acusado de diversos tipos de crimes em Catolé do Rocha e região, entre os quais: homicídio, tráfico de drogas e furto. Ele era suspeito de ter participado de uma chacina ocorrida no ano de 2020, no sítio Cantinho, zona rural de Catolé do Rocha.


VEJA TAMBÉM: Em menos de 24 horas, polícia prende três suspeitos de homicídio de vigilante em escola de João Pessoa


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: