header top bar

section content

Polícias Civil da PB e PE prendem acusado de duplo homicídio praticado na região de Sousa

A prisão ocorreu na cidade de Paulista-PE na manhã desta quarta-feira (07). Com o investigado, foi apreendida uma arma de fogo tipo Espingarda cal.12 com cano e coronha cerrados e seis munições de mesmo calibre

Por Luiz Adriano

07/06/2023 às 18h10 • atualizado em 07/06/2023 às 18h24

Imagem ilustrativa

Um homem de 45 anos de idade, acusado de praticar um duplo homicídio na cidade de São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa, em 2004, foi preso na manhã desta quarta-feira (07) no Grande Recife, em ação conjunta das polícias Civil da Paraíba e Pernambuco.

A ação policial se deu especificamente na rua Cosme e Damião, na cidade de Paulista/PE, por meio de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Sousa.

O suspeito é natural de São José da Lagoa Tapada e atualmente residia no referido município pernambucano. Com o investigado foi apreendida uma arma de fogo tipo Espingarda cal.12 com cano e coronha cerrados e seis munições de mesmo calibre.

De acordo com as investigações, em dezembro de 2004 o acusado em companhia de um cunhado, foram até a Fazenda Aroeira, zona rural de São José da Lagoa Tapada/PB, e assassinaram pai e filho (Raimundo Francisco da Silva e Marcelo Porfírio da Silva). Após a ação criminosa o então suspeito foragiu e não foi mais localizado para responder pelos seus atos.

A justiça Sousense decretou sua prisão preventiva e desde 2005 ele se encontrava foragido da Justiça.

Nos próximos dias o preso deve ser recambiado para a Paraíba para ser julgado pelo seu crime.

TRABALHO INVESTIGATIVO

A prisão do acusado aconteceu após um trabalho integrado de investigação dos policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), da cidade de Sousa/PB, com apoio das Unidades de Inteligência PB/PE.

A captura foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Olinda/PE.

A Delegada Seccional, Alba Tânia, da 19ª DSPC, destacou a busca incansável de cumprir as Ordens Judiciais por parte da polícia Civil e de garantir a aplicação da lei Penal. Ela também ressaltou a importância da integração com forças de Segurança de outros Estados.

A Polícia Civil enfatiza que a população pode fazer denúncias anônimas por meio do DISQUE 197.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: