header top bar

section content

VÍDEO: Membros de facção são presos em Itaporanga e confessam crime de tentativa de homicídio contra rivais

Os dois presos relataram à polícia que viajaram de Campina Grande e João Pessoa respectivamente, para praticarem homicídios contra duas pessoas na cidade do Vale do Piancó

Por Luiz Adriano

10/06/2023 às 10h10 • atualizado em 10/06/2023 às 10h17

Dois suspeitos de 20 anos de idade cada um foram presos nesta sexta-feira (09) no Conjunto Chagas Soares, na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. Ambos, um de Campina Grande e o outro de João Pessoa, segundo a Polícia Civil, são investigados pela tentativa de homicídio praticada na última quinta-feira (08) no município sertanejo.

Eles foram presos pela Polícia Militar e autuados em flagrante delito após confessaram ser autores de uma tentativa de homicídio praticada na estrada que dá acesso ao sítio Emas, no município de Itaporanga, quando duas pessoas seriam executadas, no entanto, as vítimas conseguiram escapar.

Após a tentativa de homicídio, as polícias Civil e Militar entraram em diligências no intuito de identificar os criminosos e prendê-los, o que ocorreu nesta sexta-feira (09), por volta de meio dia. A Polícia Militar, em diligências contínuas, desde o momento da tentativa de homicídio, conseguiu lograr êxito com a prisão dos dois indivíduos.

Foto: divulgação/Polícia Civil

Já na delegacia de Polícia Civil, no momento de autuação dos dois em flagrante delito, eles confessaram o crime e disseram ainda que vieram à Itaporanga por ordem do comando de uma facção criminosa para matarem rivais de outra facção.

Com os dois indivíduos foram apreendidas duas pistolas calibre 765 e 19 munições calibre 32.

Segundo a Polícia Civil, trata-se de dois suspeitos de altíssima periculosidade, apesar da jovem idade, matadores de uma facção criminosa. É a velha guerra de facções por espaço na venda de drogas ilícitas.

Os dois serão encaminhados à Cadeia Pública de Itaporanga.

O delegado Ilamilto Simplício dá detalhes das prisões no vídeo que está no topo da matéria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: