header top bar

section content

PF deflagra Operação em cidade da região de Cajazeiras para investigar suposta fraude a benefícios do INNS

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 8ª Vara Federal da Paraíba, e agora, a investigação seguirá para análise dos materiais apreendidos na residência do suspeito e na apuração de possíveis outras pessoas envolvidas

Por Diário do Sertão com Assessoria da Polícia Federal

29/06/2023 às 09h54 • atualizado em 29/06/2023 às 10h10

Cidade de Monte Horebe, na região de Cajazeiras. (Foto: site da prefeitura municipal).

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (29), no município de Monte Horebe, na região de Cajazeiras, um mandado de busca e apreensão expedido pela 8ª Vara Federal da Paraíba para averiguar suposta prática de crimes de falsificação de documento público e uso de documentos falsos, cujas penas somadas podem chegar a 12 anos de reclusão.

A tentativa de fraude ocorreu quando o investigado tentou se passar por outras pessoas em pedidos de regularização de CPF junto à Receita Federal do Brasil, prática comum utilizada por criminosos para conseguir futuros benefícios previdenciários e assistenciais fraudulentos ou realizar empréstimos bancários em nome das vítimas.

A investigação seguirá agora para análise dos materiais apreendidos na residência do suspeito e na apuração de possíveis outras pessoas envolvidas com os delitos. Ninguém foi preso até o momento.

Mendacium, nome escolhido para a operação, significa “mentira” em Latim.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: