header top bar

section content

VÍDEO: Segundo suspeito de homicídio praticado em julho de 2022 em Brejo do Cruz é preso em São Bento

Desde a prisão do mandante do homicídio, o executor se encontrava foragido e, nessa quarta-feira, decidiu se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de São Bento, onde foi foi detido em virtude do mandado de prisão expedido em seu desfavor

Por Luiz Adriano

29/06/2023 às 10h43 • atualizado em 29/06/2023 às 10h48

O segundo homem investigado pelo assassinato contra Paulo César de Oliveira Dutra, se entregou à Polícia Civil da Paraíba nessa quarta-feira (28). O crime aconteceu em julho de 2022, no município de Brejo do Cruz, na região de Catolé do Rocha.

No dia do crime, a vítima estava dentro do seu carro, enquanto estacionava o veículo em frente a uma oficina mecânica. Dois homens chegaram em uma moto e atiraram várias vezes contra Paulo César.

Câmeras de segurança do local capturaram toda a ação criminosa, e a Polícia Civil identificou todos os envolvidos no assassinato. Após a investigação, foram expedidos pelo judiciário os mandados de prisão em desfavor dos responsáveis pelo crime.

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram nas investigações

A arma utilizada no delito já havia sido apreendida pela Polícia Civil em setembro do ano passado, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um outro rapaz, apontado como o mandante do homicídio, que foi preso em flagrante delito na ocasião das buscas.

Desde a prisão do mandante do homicídio, o executor se encontrava foragido e, nessa quarta-feira, decidiu se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de São Bento, onde, após ser interrogado pelo delegado plantonista, foi preso em virtude do mandado de prisão expedido em seu desfavor.

A prisão foi comunicada ao judiciário, e o indiciado se encontra aguardando a realização da audiência de custódia.

O delegado Anderson Fontes dá detalhes do caso no vídeo que está no topo do texto.

Paulo César Oliveira Dutra Junior tinha 28 anos – foto: reprodução/redes sociais

RELEMBRE

Um homem identificado como Paulo César Oliveira Dutra Junior, de 28 anos, foi assassinado a tiros no final da manhã do dia 29 de julho do ano passado, na rua Teodora Maria da Conceição, no bairro Barragem, em Brejo do Cruz, região de Catolé do Rocha.

Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições tomaram conhecimento e se deslocaram até o local e ao chegar a vítima encontrava-se dentro de um veículo ainda com sinais vitais. De imediato o SAMU foi acionado e quando os profissionais verificaram o corpo, constataram que o homem já havia morrido.

Sigilo absoluto

A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil, por meio do Disque-Denúncia 197, fornecendo qualquer informação que possa ajudar o trabalho dos investigadores. A ligação é gratuita, e o anonimato e sigilo são garantidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: