header top bar

section content

VÍDEO: Segundo investigado pela morte da adolescente Renata Ferraz em Patos, é preso em Novo Hamburgo-RS

Segundo o delegado Afranio Brito, da DHE de Patos, o qual está com sua equipe no Rio Grande do Sul, disse que a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba garantiu a logística que culminou no desfecho positivo da operação

Por Diário do Sertão com Ascom-PCPB

05/07/2023 às 12h49

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na manhã desta terça-feira (04), o segundo investigado pelo assassinato da adolescente transexual Renata Ferraz, morta em abril de 2022 no município de Patos, no Sertão da Paraíba. Ele estava foragido no município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, onde foi capturado por policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e da Polícia Civil gaúcha.

No dia do crime, Renata foi levada em um carro por dois homens e morta a golpes de faca. Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil prendeu o primeiro envolvido no caso, que já foi sentenciado a uma pena de 19 anos de prisão pelo delito. O segundo criminoso fugiu da Paraíba.

“No entanto, nós continuamos com as investigações e conseguimos detectar o paradeiro dessa pessoa no Rio Grande do Sul. Fizemos contato com a Polícia Civil gaúcha, que nos deu apoio na captura desse foragido. A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba nos garantiu a logística em tempo hábil, culminando no desfecho positivo dessa operação”, disse o delegado Afrânio Brito, que está no Rio Grande do Sul com a sua equipe.

À época dos fatos, o crime causou grande repercussão em toda a Paraíba, pelo aspecto discriminatório que acabou contribuindo para o cometimento do delito. “Já mostramos outras vezes que, quando em casos com mais de um envolvido, a prisão de apenas um deles não nos faz parar. A Polícia Civil não sossega enquanto capturar todos eles”, enfatizou o delegado.

A jovem era conhecida como Renata Ferraz e tinha apenas 16 anos. (Foto: reprodução/redes sociais)

REPERCUSSÃO NACIONAL

A fuga deste segundo investigado chegou a ser noticiada no programa ‘Linha Direta’, da TV Globo, no dia 1º de junho deste ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: