header top bar

section content

PM dá detalhes da Operação realizada em Sousa e diz que ao todo foram apreendidos cerca de R$ 18 mil

Entre os nove alvos dos mandados, quatro foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento em diversos crimes como o tráfico de drogas

Por Luiz Adriano

05/07/2023 às 18h39 • atualizado em 05/07/2023 às 18h45

Foto: divulgação/PM e Polícia Civil

A Polícia Militar do 14º BPM deu detalhes da ‘Operação Aliança’ desencadeada na madrugada desta quarta-feira (05), na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, entre a referida corporação e a Polícia Civil.

O objetivo da ação policial foi de combater o tráfico de drogas em Sousa, nas localidades das Malvinas, Nossa Senhora de Fátima, Frei Damião e Alto do Cruzeiro.

A Operação teve a participação de policiais militares do 14º Batalhão, BOPE, ROTAM, Ambiental, BPTran, Força Regional, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

APREENSÕES

Segundo a PM, ao todo, foram apreendidos duas armas de fogo; 47 munições; 137 pinos de substâncias similares à cocaína; 105 porções de substâncias semelhantes à maconha; nove aparelhos celulares; duas maquinetas de cartão de crédito; vários invólucros plásticos utilizados supostamente para o acondicionamento das drogas; cadernos com anotações; uma balança de precisão; um pendrive; duas aves silvestres e em torno de R$ 18 mil em dinheiro (cédulas e moedas diversas).

Foto: divulgação/PM e Polícia Civil

SUSPEITOS

Entre os nove alvos dos mandados, quatro foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento em diversos crimes como o tráfico de drogas. Houve, além da lavratura dos Autos de Prisões flagranciais, a confecção de dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO).

O Comandante do Batalhão, Major Feitosa, ressaltou que “a ação demonstra o compromisso das forças de segurança em garantir a paz e a tranquilidade dos cidadãos, ao enfrentar com firmeza os desafios impostos pelo tráfico de drogas e outros crimes. É um sinal claro de que o Estado está unido e atuante na proteção de seus cidadãos e na manutenção da ordem pública”.

Imagem: divulgação/Polícia Civil

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: