header top bar

section content

Suspeitos de assassinato e tentativa de homicídio no CE são presos em Cajazeiras durante Operação policial

O delegado da Polícia Civil do Ceará, Robeílton Amorim, que esteve à frente da Operação, falou ao Diário do Sertão e deu detalhes do desfecho da ações que investiga a prática de um homicídio e tentativa de homicídio em Brejo Santo-CE

Por Luiz Adriano

11/07/2023 às 12h18 • atualizado em 11/07/2023 às 12h47

Foto: divulgação/6º BPM

Uma Operação entre as polícias Civil do Ceará e Militar da Paraíba foi desencadeada na manhã desta terça-feira (11) no setor Aza, no bairro São Francisco, em Cajazeiras. Denominada de Operação Vendeta, a ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra suspeitos da prática de homicídio e tentativa de homicídio ocorridas em junho deste ano em Brejo Santo, no Cariri cearense.

O repórter da TV Diário do Sertão, Elmo Lacerda, conversou com o delegado da Polícia Civil do Ceará, Robeílton Amorim, o qual relatou que foram efetuadas três prisões, sendo uma em flagrante.

Ainda conforme a autoridade policial, as investigação partiram da ocorrência de um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridas em Brejo Santo-CE. No decorrer das apurações, o delegado relatou que três indivíduos que moram em Cajazeiras, foram identificados como sendo os principais suspeitos pelos referidos crimes.

Ele disse que os investigados têm ligação com o Ceará e que dois deles foram detidos na manhã de hoje. Robeílton Amorim falou que um deles ainda encontra-se foragido.

Duas prisões temporárias foram cumpridas, e em decorrência dos mandados de busca foram apreendidos além de uma pistola calibre 380, drogas ilícitas, uma quantia em dinheiro e munições.

Conforme o delegado, a Operação continua na tentativa de localizar o foragido e tentar identificar mais possíveis envolvidos nos crimes.

A ação que teve por nome Operação Vendeta, que em italiano significa vingança, contou com a participação de 20 policiais civis do Ceará e com cerca de 50 PMs da PB.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.

OUÇA A SONORA DO DELEGADO:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: