header top bar

section content

Empresa de ônibus onde foi registrada importunação sexual contra cajazeirense se pronuncia sobre o caso

A empresa relatou que prestou o devido apoio à passageira e que acionou a polícia para medidas cabíveis. Em um trecho da nota, a firma reforça que "repudia veementemente esse tipo de crime, que é completamente contrário aos seus valores e princípios fundamentais"

Por Luiz Adriano

11/07/2023 às 18h18 • atualizado em 11/07/2023 às 18h24

ônibus da empresa Guanabara - foto: reprodução/internet

A empresa Guanabara que faz a linha de ônibus do Sertão a João Pessoa, emitiu uma nota explicando sobre o caso da cajazeirense que sofreu importunação sexual na madrugada desta segunda-feira (10), no trajeto para a Capital paraibana, especificamente quando passava pela região de Patos.

Na informação, a Guanabara relata que prestou o devido apoio à passageira e que acionou a polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A empresa diz ainda que transferiu a passageira para um outro veículo após o acontecimento.

A firma disse que “repudia veementemente esse tipo de crime, que é completamente contrário aos seus valores e princípios fundamentais. Veja a nota na íntegra:

NOTA GUANABARA

A Guanabara informa que ao tomar conhecimento do incidente de importunação sexual ocorrido em um de seus veículos, na Paraíba, o motorista chamou a polícia, que conduziu a vitima, o acusado e uma testemunha até a delegacia, onde o acusado foi detido.

Em seguida, a Guanabara tomou as providências para que a vítima seguisse viagem em outro ônibus, numa classe superior.

A Guanabara repudia veementemente esse tipo de crime, que é completamente contrário aos seus valores e princípios fundamentais, e nos solidarizamos integralmente com a vítima.

O CASO

Um idoso de 69 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (10) na cidade de Condado, na região de Patos, suspeito pela prática de importunação sexual praticado dentro de um ônibus que faz a linha para João Pessoa.

Segundo o delegado seccional da região de Patos, Paulo Ênio Rabelo, era por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (10) quando uma mulher de 28 anos, que viaja de Cajazeiras com destino à Capital paraibana, dentro de um ônibus de passageiros, ao passar pela cidade de Condado, relatou aos demais que seguiam no transporte, bem como ao motorista, de que teria sofrido abusos sexuais por parte do suspeito.

Em um vídeo registrado pela moça, ela relata seu desespero dentro do veículo e também do lado externo após o motorista parar o automóvel. Na publicação que viralizou nas redes sociais, é nítida a indignação não só da mulher, mas de todos os demais passageiros.

Ela relatou à polícia que estava dormindo e ao acordar se deparou com o idoso praticando atos libidinosos contra sua pessoa. Ainda de acordo com a vítima, o homem teria se dirigido ao banheiro logo após o ato imoral. No vídeo gravado pela mulher, ela relata o que sofreu no interior do ônibus.

A polícia foi acionada e o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia de Patos. Ele foi autuado e preso em flagrante delito, e por não haver brecha para fiança, ele teve que permanecer detido até ser conduzido à audiência de custódia. Após ser ouvido, o investigado foi liberado por não ter antecedentes criminais. Segundo o delegado, ele é oriundo do estado do Ceará.

A vítima que também foi ouvida na Centra de Polícia, disse que está abalada psicologicamente. Conforme a Autoridade Policial, o inquérito foi instaurado por meio do auto de prisão em flagrante e a Polícia Civil trabalha também na hipótese de que além da importunação sexual, teria havido a prática de estupro, visto que, a vítima estava adormecida, numa situação de vulnerabilidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: