header top bar

section content

VÍDEO: Idoso da zona rural de São João é conduzido à delegacia com arma, munições e mais de R$ 140 mil

A Polícia Civil foi até a residência do investigado para cumprir um mandado de busca e apreensão e acabou prendendo o suspeito em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munições

Por Luiz Adriano

01/08/2023 às 19h27

Um idoso de 82 anos que é comerciante de gado na região de Cajazeiras, foi preso na manhã desta terça-feira (1º), em sua residência que fica localizada no sítio Araçás, zona rural de São João do Rio do Peixe.

Com ele a Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo, várias munições e o valor de R$ 142.600,00 (cento e quarenta e dois mil e seiscentos reais).

De acordo com o que foi apurado pelo repórter David Edson junto à polícia, a prisão se deu por meio de um mandado de busca e apreensão após denúncias de que o suspeito comercializava várias munições de diversos calibres de arma de fogo.

Segundo a família do idoso, o dinheiro guardado seria porque ele nunca abriu conta em banco e que é para comercialização de gado, para cumprir com as demandas de compra e venda dos animais.

Conforme o relato, ele abatia o gado em sua casa na sexta-feira e comercializava a carne com seus clientes durante o fim de semana.

O homem é bastante conhecido entre a população e tem mais de 60 anos que comercializa gado na região.

Foto: divulgação/Polícia Civil

FAKE NEWS

O repórter David Edson relatou que por meio das redes sociais houve um burburinho onde pessoas teriam postado que havia drogas nas apreensões, fato este que foi desmentido pela polícia.

Conforme apurado pelo profissional da imprensa, o qual conversou com o delegado que esteve à frente da ocorrência, os saquinhos que aparecem na foto, trata-se de pólvora e outro material referente a munições.

O idoso foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras onde será submetido à audiência de custódia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: