header top bar

section content

VÍDEO: Após perseguição, Polícia Militar apreende quase 130 kg de maconha e incinera plantação em Malta

Uma perseguição policial que terminou na zona rural de Malta, no Sertão paraibano, resultou na descoberta de uma plantação de maconha e na apreensão de uma grande quantidade da droga

Por Jocivan Pinheiro

15/09/2023 às 12h41 • atualizado em 15/09/2023 às 12h49

Uma perseguição policial que terminou na zona rural de Malta, no Sertão paraibano, resultou na descoberta de uma plantação de maconha e na apreensão de uma grande quantidade da droga.

A perseguição começou quando uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da 6ª Companhia da Polícia Militar, que realizava rondas na tarde de quarta-feira (13) nas zonas rurais de Malta e Vista Serrana, avistou um veículo em atitude suspeita.

Os militares deram ordem de parada, mas os suspeitos tentaram fugir e foram perseguidos. Momentos depois, eles abandonam o veículo em uma propriedade no sítio Santo André, zona rural de Malta, e escaparam a pé pelo matagal.


VEJA TAMBÉM: Polícia Civil localiza grande plantação de maconha na zona rural de Santa Helena; no Sertão paraibano; um homem foi preso


Plantação de maconha em residência rural de Malta (Foto: Polícia Militar)

Ao ser feita varredura na casa, os militares encontraram cerca de 127 kg de maconha em sacos plásticos e um local que servia como uma espécie de ‘laboratório’ para armazenamento da droga. Já do lado de fora havia uma extensa plantação de maconha, totalizando cerca de 4 mil pés.

O plantio foi incinerado e a maconha apreendida foi levada à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o carro utilizado pelos suspeitos, para serem realizadas medidas necessários. A investigação prosseguirá para tentar chegar aos envolvidos no tráfico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: