header top bar

section content

VÍDEO: Bombeiro diz que não havia certificado nem alvará na fábrica onde caldeira explodiu, em Sousa

Caldeira a vapor de uma fábrica de doces localizada na cidade de Sousa explodiu e provocou um enorme estrago no local, além de ter deixado uma pessoa ferida

Por Jocivan Pinheiro

25/09/2023 às 13h42 • atualizado em 25/09/2023 às 13h44

Uma caldeira a vapor de uma fábrica de doces localizada na cidade de Sousa, no Sertão do estado, explodiu na manhã desta segunda-feira (25) e provocou um enorme estrago no local, além de ter deixado uma pessoa ferida.

Segundo informações repassadas pelo Capitão Cavalcante, do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa, havia apenas um funcionário da fábrica no local onde a caldeira explodiu. Ele foi levado ao hospital apenas com ferimentos leves.

As informações iniciais são de que o funcionário ficou ferido por estilhados de uma parte do teto que desabou, mas seu estado de saúde não é grave.

A explosão da caldeira foi tão potente que um tijolo foi parar dentro do carro desse funcionário, que estava estacionado do lado de fora. O tijolo atravessou o para-brisa do veículo. Por sorte não havia ninguém dentro.

Fábrica de doces onde caldeira explodiu (Foto: Reprodução/TV Diário do Sertão)

Sem certificado de segurança e sem alvará

Capitão Cavalcante relatou ao repórter Bruno Rafael que um dos proprietários da fábrica foi notificado e o local foi interditado para perícia. O capitão disse ainda que esse proprietário não apresentou certificado de segurança dos Bombeiros nem alvará de funcionamento da fábrica.

“Foi um dos motivos para notificar e também interditar. Vai ser feita a perícia para constatar o que, de fato, houve e será dado prosseguimento aos procedimentos”, falou o bombeiro.

Com explosão, tijolo atravessou para-brisa de carro que estava estacionado (Foto: Reprodução/TV Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: