header top bar

section content

VÍDEO: Força-Tarefa na região de São Bento prende 10 pessoas e elucida 60% dos assassinatos

Além dos presos, as equipes policiais também apreenderam armas de grosso calibre e munições. As prisões e apreensões são fruto de uma investigação iniciada há seis meses

Por Diário do Sertão

18/10/2023 às 09h52

A força-tarefa criada pela Delegacia-Geral da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e reduzir os índices de homicídios na região de São Bento, no sertão da Paraíba, deflagrou mais uma operação policial na manhã desta quarta-feira (18), e pendeu dez pessoas suspeitas de envolvimento com os grupos criminosos responsáveis pela onda de violência na região.

Além dos presos, as equipes policiais também apreenderam armas de grosso calibre e munições. As prisões e apreensões são fruto de uma investigação iniciada há seis meses, pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Mais de 150 agentes de segurança participaram da operação no dia de hoje.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil na região do sertão, delegado Cristiano Jacques, a força-tarefa já computa mais de 180 dias, com equipes de investigadores focadas na identificação, localização e captura dos criminosos envolvidos.

“Uma verdadeira força-tarefa, como o próprio nome exprime. O município de São Bento vinha sofrendo com as ações desses grupos criminosos. É bem verdade que a imensa maioria das vítimas dos homicídios aqui registrados eram pessoas também envolvidas em crimes, muitas vezes na disputa por territórios para explorar o tráfico de drogas, mas os assassinatos causam sensação de insegurança em toda a sociedade. A violência propriamente dita pode até ter algumas poucas pessoas como alvo direto, mas a sensação de medo atinge toda a população. E é para acabar com isso que estamos aqui”, frisou Cristiano Jacques.

Foto: divulgação/Polícia Civil

RESPOSTA RÁPIDA

Durante os seis meses de atuação, a força-tarefa conseguiu elucidar 60% dos assassinatos investigados. A Polícia Civil chegou a enviar equipes de outros municípios até a região de São Bento, para reforçar as investigações e chegar, de forma rápida, aos autores dos crimes.

“Claro que as investigações continuam, pois sabemos que existem outras pessoas envolvidas. Mas já consideramos como muito positivo o trabalho realizado até agora e temos certeza de que faremos outras prisões muito em breve”, concluiu o superintendente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: