header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de pelo menos 6 furtos em comércios e casas de Itaporanga é preso por mais um delito

"A gente espera que dessa vez o Poder Judiciário possa segurar ele pelo ao menos uns seis meses, para dar um certo sossego à sociedade de Itaporanga", disse o delegado

Por Luiz Adriano

26/10/2023 às 10h11 • atualizado em 26/10/2023 às 17h32

Um homem foi preso nesta quarta-feira (25) no bairro das Neves, na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, logo após ter praticado um assalto a um escritório de contabilidade, no referido município.

Conforme o delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, à polícia, o preso disse que após usar drogas teria resolvido praticar o assalto para pagar uma dívida na ‘boca de fumo’.

Ainda conforme o delegado, o indivíduo já foi preso outras vezes e responde a vários inquéritos policiais, mas acaba ficando em liberdade logo em seguida devido às brechas da Lei.

“A gente espera que dessa vez o Poder Judiciário possa segurar ele pelo ao menos uns seis meses, para dar um certo sossego à sociedade de Itaporanga”, disse Ilamilto Simplício.

Ele foi autuado em flagrante delito e irá aguardar audiência de custódia.

Foto: divulgação/Polícia Militar

O ASSALTO

Conforme a Polícia Civil, por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (25), o suspeito chegou no escritório de contabilidade onde também funciona um correspondente bancário, e simulando portar uma arma de fogo anunciou o assalto. A funcionária do estabelecimento ficou bastante nervosa com a situação e entregou o dinheiro até então arrecadado.

Em seguida ele fugiu a pé, e após ser acionada, a Polícia Militar iniciou as diligências e logo conseguiu localizá-lo no bairro das Neves em Itaporanga, quando lhe foi dada voz de prisão e encaminhado à delegacia para as providências legais.

Na Polícia Civil, ele confessou o crime. Além disso, os investigadores o identificaram como participante ou autor de pelo menos seis crimes de furtos com arrobamentos em lojas comerciais e residências na cidade de Itaporanga.

O investigado confessou ser usuário de droga e que pratica furtos com arrobamentos para manter o vício. Ele reside no bairro Campo Novo no município de Piancó.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: