header top bar

section content

VÍDEO: Operação policial em Teixeira e em cidades do Cariri apreende armas e localiza 200 mil pés de maconha

De acordo com a Polícia Civil, os investigados são supostamente ligados a uma quadrilha de Desterro, que assaltou um vereador recentemente

Por Diário do Sertão

27/10/2023 às 16h51 • atualizado em 27/10/2023 às 17h08

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (27) nos municípios de Teixeira, na região de Patos, e Livramento e São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano.

Durante as diligências, os policiais encontraram um plantio de maconha em uma área de aproximadamente dois hectares, na região de São José dos Cordeiros. De acordo com as investigações, o local é mantido por uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e ataques a bancos e carros-fortes.

“Uma quadrilha que já vínhamos investigando há algum tempo. Inclusive, os dois alvos principais que nós procurávamos foram presos nesta operação, que teve, portanto, o desfecho que esperávamos”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

A ação das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 200 mil pés de maconha, uma espingarda, duas pistolas e um revólver, além de duas pessoas que foram presas em flagrante.

Apreensões feitas durante a operação – foto: divulgação/Polícia Civil

Fruto de uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), a Operação Liberacion contou com a participação do Grupo de Operações Especais (GOE), da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais de 60 policiais foram empregados na ação.

A Polícia Civil continua investigando as ramificações da quadrilha, que atua nas regiões do Cariri e Sertão da Paraíba, com possíveis extensões ao estado de Pernambuco.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os investigados são supostamente ligados a uma quadrilha de Desterro, que assaltou um vereador recentemente.

De acordo com a polícia, a plantação de maconha ocupava aproximadamente duas hectares – foto: divulgação/Polícia Civil

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: