header top bar

section content

VÍDEO: Chefe da PRF na Paraíba prevê conclusão do posto de Sousa e garante que posto de Cajazeiras permanece

Pedro Ivo Nogueira falou ao repórter Dr. Saulo Viana que a PRF tem procurado redistribuir equipes e equipamentos entre os postos da Paraíba para melhorar a cobertura

Por Jocivan Pinheiro

28/11/2023 às 19h10 • atualizado em 28/11/2023 às 21h35

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, Pedro Ivo Nogueira, falou ao repórter Saulo Viana, correspondente da TV Diário do Sertão em João Pessoa, que a PRF tem redistribuído equipes e equipamentos entre postos da Paraíba para melhorar a cobertura.

O Dr. Saulo Viana se reuniu com o superintendente Pedro Ivo, a especialista em acidentes Tatiane Frade e o especialista em educação no trânsito Cledson Ferreira na capital do estado.

Em Sousa, por exemplo, Pedro Ivo estima que a construção do posto avançado esteja pronta no final de 2024. Sousa e Cajazeiras são pontos estratégicos da PRF no Alto Sertão e estão na redistribuição de equipes. Ele também garantiu que o posto de Cajazeiras permanecerá funcionando.

“A gente vai trabalhar com equipes nos dois postos, fazer uma redivisão das equipes no trecho, porque o posto de Sousa foi pensado justamente por ser mais central e ser mais perto de alguns postos daquela localidade. Mas o posto de Cajazeiras vai continuar, vamos melhorar as condições para continuar trabalhando”, disse.

A ideia do planejamento de redistribuição é, principalmente, reduzir o tempo-resposta nas ocorrências. “Com nosso recurso humano e de estrutura escasso, a gente precisa redistribuir ao longo dos 1.240 quilômetros de rodovia federal. A gente tem que começar a redistribuir a PRF ao longo de toda a Paraíba”, ressaltou o superintendente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: